Sinônimo de acolhimento, conforto e praticidade, os móveis de madeira, quando bem cuidados, chegam a durar dezenas de anos. Não é difícil ver esse estilo de móvel na decoração da casa de nossos avós ou de nossos pais. Essas peças fazem parte de várias gerações, sendo passadas dos seus bisavôs, para seus avôs, dos seus avós, para seus pais e depois, para você. São peças que carregam história, que conseguem transmitir a boa energia da natureza e o aconchego necessário em qualquer cômodo da nossa casa. 


Os móveis feitos em madeira e em MDF são a mesma coisa?


Atualmente quando vamos comprar um móvel, é comum e extremamente fácil encontrar aqueles feitos em MDF. Eles podem ser encontrados por um preço acessível que acaba agradando o público, porém, não é um móvel que garante uma boa durabilidade. Ele não oferece alta resistência contra a água, além de ser mais frágil e suscetível ao desajuste do material diante do seu próprio peso ou do peso dos objetos colocados em cima dele. Por conta disso, ele não é um investimento pensando para longo prazo. O móvel em madeira é resistente, oferece durabilidade e qualidade em sua composição. Por ser forte, ele aguenta um peso maior em sua superfície sem causar danos ao material. Dessa forma, ele é ideal para quem quer um móvel que dure muitos e muitos anos, sem causar dores de cabeças e sem exigir grandes cuidados e manutenções especiais. 


5 benefícios de se investir nos móveis em madeira 


Versatilidade e elegância: por conta dos tons terrosos, os móveis nesse material mostram bastante versatilidade, proporcionando praticidade e facilidade na hora de compor os ambientes. Além disso, é um móvel que adapta-se a qualquer estilo, desde o clássico ao moderno, do retrô ao minimalista, do rústico ao sofisticado, dentre outras opções. 


Custo benefício: é mais caro que os outros, mas dura absurdamente mais. Sendo assim, seu custo benefício acaba sendo mais vantajoso quando comparado aos outros tipos de móveis. Sendo ideal para quem busca um móvel que dure por anos e pode ser passado de geração em geração. 


Manutenção simples e prática: basta um pano seco para tirar a poeira e pronto. Os móveis em madeira não requerem cuidados especiais, os cuidados básicos do dia a dia já são suficientes. Quando você usa esses móveis em locais com exposição solar ou quer deixar seu móvel mais bonito, basta passar uma camada fina de verniz para deixá-lo com cara de novo. 


Opção ecologicamente certa: como o móvel de madeira é feito com um material de qualidade, ele se torna durável. Isso significa que você o terá por muitos e muitos anos. Essa reutilização faz com que o meio ambiente sofra menos impactos diante da menor produção de novos móveis de madeira.  


Se você é apaixonado assim como eu por móveis nesse estilo, vocês precisam conhecer a Atelier Clássico. Eles são especializados em móveis feitos em madeira e proporcionam tudo o que a gente busca em um: sofisticação, qualidade, durabilidade e preço justo. Indico de olhos fechados para quem está em busca do móvel de madeira ideal!


LINKS ÚTEIS:

Atelier Clássico: https://www.atelierclassico.com.br/

 Móvel de Madeira: https://www.atelierclassico.com.br/moveis-rusticos

Nenhum comentário: