Se Inscreva!

 


Ao contrário do que algumas pessoas pensam, trabalhar com home office não consiste em sentar no sofá, com o notebook nas mãos. Se você não se preparar e organizar o seu espaço, você não será produtivo, nem alcançará o resultado que você espera. Apesar de ser mais cômodo estar em casa para trabalhar, algumas táticas simples precisam ser feitas para que você possa ter produtividade e conforto enquanto trabalha. 


Como deixar seu home office mais funcional e confortável: descubra agora!


Espaço silencioso: se você vai trabalhar com home office, o ideal é ter um espaço para isso. Organize um ambiente e delimite o lugar que será usado para trabalho. Quanto menos interferência, melhor. Ou seja, escolha um ambiente que não tenha circulação de pessoas, nem barulho. Evite lugares com televisão, videogame ou rádio. Dessa forma, você conseguirá focar e se concentrar no que está fazendo. 


Móveis que proporcionam praticidade e conforto: para criar seu ambiente de trabalho você só precisa de dois itens: uma escrivaninha e uma poltrona. Se o seu home office for desconfortável, você terá uma perda significativa de produtividade. Afinal, males como dores nas costas e desconforto não precisam existir. Invista em uma escrivaninha que tenha o tamanho ideal para o que você precisa, que tenha uma altura boa e que caiba no seu espaço. Já a poltrona, prefira as poltronas giratórias. Elas são mais confortáveis e você alcança tudo o que está ao seu redor com facilidade.

👉 POLTRONA GIRATÓRIA

👉 ESCRIVANINHA


Computador na altura dos olhos: invista em um suporte pronto ou até mesmo improvise um, mas tenha o computador na altura dos seus olhos para mais comodidade. 


Tenha uma lousa ou um mural para anotar o que precisa: é difícil lembrar de tudo sem anotar, portanto, se você tiver uma parede de lousa ou um mural de cortiça, você ficará mais tranquilo e não esquecerá de entregar nada. 


Cores neutras no ambiente: para ter um conforto visual, invista em tonalidades neutras e luz natural. Além disso, seu ambiente pode ganhar ajuda da cromoterapia. Se precisa de concentração, invista em cores como o azul ou verde. Para criatividade, invista no laranja ou amarelo. Essas cores podem estar no mobiliário, decoração ou nas paredes.  


O que não pode faltar no seu home office? Conta pra gente!

Nenhum comentário: