Se Inscreva!

 


MARKETING DE CONTEÚDO

Não há dúvida de que o marketing digital ou marketing online é crucial quando se trata do sucesso de qualquer negócio, não importa em qual setor você esteja. Ao contrário do passado, onde as empresas usavam a publicidade tradicional, hoje eles não são tão eficazes quanto a publicidade online e isso levou muitas empresas a adotar a publicidade online para alcançar os clientes. O marketing online é o caminho a percorrer se você deseja alcançar e criar uma conexão com os clientes.


Já se foi o tempo em que era difícil entender o que os clientes desejam. Hoje, com o aumento de ferramentas como software de análise e marketing digital, é muito mais fácil adivinhar - ou melhor, estimar - o comportamento do cliente ... e atendê-lo! O marketing online permitiu que as empresas obtivessem insights valiosos para as mentes dos clientes.


Quando implementado da maneira certa, o marketing digital permitirá que sua empresa alcance e alcance seus clientes, classifique novos, aumente as vendas e experimente um crescimento duradouro.


Essas abordagens de marketing digital tornarão sua empresa visível para seus clientes existentes online e conectará você a novos.


O que é marketing digital hoje?

O marketing digital é o uso da Internet e de dispositivos eletrônicos para tornar seu negócio conhecido para seus clientes novos e existentes, tanto local quanto internacionalmente. É um meio de publicidade feito por meio de plataformas digitais como mídias sociais, e-mail, aplicativos móveis, sites e buscadores.


No mundo digital de hoje, o marketing se trata de conectar-se com seus clientes em potencial no lugar certo e no momento desejado, vendendo-lhes os produtos e serviços de que precisam no momento certo. Isso significa que você precisa segmentá-los onde passam a maior parte do tempo e, neste caso, é a Internet. O marketing digital abrange uma variedade de atividades de marketing, como marketing de conteúdo, marketing por e-mail, otimização de mecanismos de pesquisa, marketing móvel e muito mais.





Dito isso, abaixo, compilamos uma lista dos truques de marketing digital usados ​​por todas as marcas comerciais famosas do mundo.


1. Combine SEO e marketing de conteúdo

SEO costumava ser uma função de codificação. Hoje, a maioria das métricas incluídas no algoritmo do Google tem a ver com o conteúdo e o envolvimento que você ganha por meio da distribuição de ótimo conteúdo. Usar vários tipos de conteúdo (visual, texto, vídeo, infográficos, áudio, etc.) é muito melhor do que usar um único tipo de conteúdo.

Mais conteúdo - À medida que mais empresas adotam o marketing de conteúdo, a concorrência fica mais acirrada. Tudo o que você faz online é afogado em ruído e sobrecarga de informações. Se for SEO, muitas empresas estão fazendo isso. Se é postar conteúdo bom e original, muitos estão fazendo isso. Então, para vencê-los, você precisa publicar melhor e mais conteúdo. De acordo com os dados da HubSpot, publicar pelo menos uma vez por semana é fundamental para o ROI e o ROI cai muito quando você publica com menos frequência. No entanto, não se trata de quantidade ou qualidade, mas uma mistura ideal de ambos.


Conteúdo valioso - o conteúdo deve ser divertido, informativo ou fazer o leitor sentir algo. Conteúdo valioso incentiva a assinatura de seu e-mail, compartilhamento, comentários e outras ações que contribuem para o ROI.


Conteúdo original - o conteúdo pode ser áudio, vídeo ou texto, mas quando você decidir usar um ou todos esses conteúdos digitais, certifique-se de que é bom e original. Se você não consegue criar um conteúdo único, atraente e bom sozinho, pode contratar um especialista para criar conteúdo para o seu site e plataformas de mídia social. É aqui que você precisará de um plano de marketing de conteúdo poderoso como nunca antes.


Conteúdo apropriado - Como você pode ver neste infográfico da Navalha de Occam, você precisa produzir o conteúdo certo para cada estágio do processo de conversão (e suas métricas precisam corresponder ao seu objetivo com cada parte do conteúdo).


2. Tenha uma presença visível em plataformas de mídia social relevantes

Ser visto online é a chave do sucesso para todas as empresas, especialmente no mundo de hoje, onde quase todas as empresas se tornaram digitais. É uma das formas de se destacar na multidão. Por esse motivo, você precisa construir sua presença online em redes de mídia social de relevância. Observe que há muitas redes sociais disponíveis, mas você precisa identificar onde seus clientes passam a maior parte do tempo e direcioná-los para lá. Escolha aqueles que são relevantes para o seu negócio e clientes potenciais e construa aí a sua presença online.


3. Otimize seu site para navegação que prioriza o celular

Para garantir que seu conteúdo seja compatível com dispositivos móveis, seu site e redes de mídia social podem ser acessados ​​em desktops e dispositivos móveis. Os clientes estão usando smartphones e tablets para acessar a web. Portanto, é fundamental tornar seu site e conteúdo acessíveis aos usuários em todos os tamanhos de tela.


4. Use as ferramentas certas

O marketing digital é um amálgama de diferentes estratégias destinadas a uma infinidade de canais, como SEO, PPC, mídia social e assim por diante. Para garantir que você tenha um mix de marketing integrado, você precisa das ferramentas certas de marketing digital para ajudá-lo a executar campanhas eficazes. Você também precisa desenvolver experiência em usá-los e aplicar os insights no contexto certo.


5. Seja incrível no design

O design é a base de muito do que torna o marketing digital um sucesso. Esteja você projetando um site, uma página de destino ou criando uma imagem para seu site, anúncio ou infográfico, você precisa ter boas habilidades de design. Nem todos nós somos garotos prodígios quando se trata de design, mas existem algumas ferramentas para ajudar.


Canva - é uma ótima ferramenta para criar imagens de mídia social, quer você precise delas para seu perfil ou como imagens para incluir em postagens. Um aspecto do Canva que eu realmente gosto são os modelos que ajudam a projetar imagens de ótima aparência, mesmo que você não saiba nada sobre layout ou quais fontes combinam. Eles estão constantemente adicionando novas imagens e ferramentas, como modelos de infográficos, para ajudá-lo.


Photoshop - é claro que é caro, mas o Photoshop é uma ótima ferramenta de design. Felizmente, agora você pode obter toda a nuvem criativa da Adobe por apenas US $ 29 / mês se estiver na escola e um pouco mais para usar nos negócios. Costumava ser mais difícil usar o Photoshop, mas agora existem toneladas de tutoriais no YouTube e o Photoshop agora inclui pequenos mini tutoriais se você passar o mouse sobre os botões.


Kuler - Se misturar cores não é seu forte, então Adobe Color é para você. Ele permite que você importe uma imagem e obtenha as cores usadas ou você pode escolher uma cor para obter cores que combinem bem com ela.





6. Crie uma lista de e-mail

Isso deve ser feito desde o início do seu negócio. Se você está na fase de inicialização, precisa fazer uma lista de e-mail ao planejar. Certifique-se de reunir os e-mails das pessoas para onde enviará atualizações e o andamento de seus negócios. Envie-lhes informações úteis, mas evite enviá-los por spam.


7. Gastos com publicidade digital

Publicidade online, incluindo campanhas PPC (pagamento por clique), como Google Ads, Microsoft Ads, publicidade em mídia social em plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, e anúncios móveis são ótimos para apoiar o sucesso do marketing digital.


8. Use infográficos

As pessoas adoram infográficos porque são atraentes. Observe que nosso cérebro pode processar imagens mais rápido do que texto. Uma imagem vale mais que mil palavras, e as pessoas as compartilharão com mais frequência do que textos.


Aqui estão alguns exemplos dos melhores infográficos de conteúdo que os profissionais de marketing incríveis criaram e usaram para atrair seu público.


9. Observe atentamente suas análises

Quase o outro extremo do espectro da criatividade é a análise, mas essa é exatamente a combinação de que você precisa para ter sucesso no marketing digital. O Google Analytics é perfeito para entender os elementos críticos do seu site e como os visitantes navegam por ele. Se você está tentando aprender como obter insights do Google Analytics, pode usar o Google Data Studio para fazer um test drive usando dados do site de comércio eletrônico do Google.


Para análises fora do Google Analytics, existem várias ferramentas excelentes. Você pode usar análises individuais de cada rede social (ou seja, Facebook, Pinterest, etc), você pode trazê-los todos para um lugar usando um programa de painel como o Cognos (da IBM), ou você pode pagar por uma ferramenta mais poderosa para obter mais insights.


10. Integrar estratégias e campanhas em todos os canais

A integração entre essas táticas pode ser realmente desafiadora, especialmente em uma empresa maior, onde diferentes equipes podem gerenciar diferentes plataformas ou onde diferentes agências de publicidade lidam com diferentes aspectos de marketing, como marketing de conteúdo, pago e social. Mas, você deve integrar para alcançar o verdadeiro sucesso do marketing digital.


Uma grande parte da conversão é a frequência e, a menos que os esforços sejam coordenados, você perde frequência.


Vamos falar sobre como você faz a integração entre essas táticas que contribuem para o sucesso do marketing digital.


Planejamento estratégico

O primeiro passo para a integração é ter um plano estratégico. Não tenha um, aqui está um link para a criação de um plano de marketing digital.


A coordenação vem de elementos estratégicos, como mensagens, mas mesmo elementos como missão e objetivos ajudam a integrar os esforços, criando um guarda-chuva sob o qual as equipes criam postagens, infográficos e as métricas usadas para avaliá-los.


Reuniões criativas

Unir todos é importante. Todos devem ter tempo para compartilhar os elementos nos quais estão trabalhando e obter a opinião do grupo sobre as maneiras de estender um determinado esforço em várias plataformas e esforços criativos.


Ter um guia de estilo é uma obrigação. No guia de estilo, liste a paleta de cores, fontes e variações aprovadas para que haja consistência em seus esforços de marketing (incluindo publicidade tradicional). Cópias de vários tamanhos e tipos de logotipos, imagens da equipe de liderança e outros elementos gráficos podem fazer parte do guia de estilo.





Um plano mestre

É necessário haver uma pessoa responsável pelo sucesso do marketing digital e essa pessoa é a chave para coordenar os esforços entre as equipes. Algumas organizações têm um processo de aprovação em que a pessoa superior deve aprovar tudo antes de ir ao ar. Não sou um grande fã dessa abordagem porque ela pode retardar o processo e, ao contrário da publicidade tradicional, a mídia digital é um rio de fluxo rápido, onde colocar uma barragem faz com que o fluxo volte e permite o acúmulo de resíduos e jetsam, que fede e congestiona ainda mais o oleoduto.


Uma estratégia melhor é usar uma agenda digital mestre ou outro dispositivo, como um aplicativo, para permitir que todos publiquem no que estão trabalhando, os ativos que planejam usar e quando o esforço criativo será publicado. Mas não é suficiente postar planos, mas todos devem ser obrigados a verificar este calendário mestre todos os dias para ver onde seus planos se encaixam naqueles que já estão em andamento.


Por exemplo, reutilizar um gráfico criado por outra equipe não só economiza tempo e dinheiro, mas também cria um visual que ajuda os consumidores (clientes e clientes em potencial) a associar os dois esforços - e aumenta a frequência.


Sua vez

O marketing digital é fundamental para o sucesso do seu negócio e esperamos que nossa lista de truques o mantenha na direção certa. Esses truques são experimentados e testados e, quando você os implementa de forma eficaz, pode ficar à frente de sua concorrência.


Se você deseja que sua empresa tenha sucesso on-line no mundo digital de hoje, esses truques de marketing digital serão úteis. Que dicas você adicionaria a esta lista? Conte-nos nos comentários abaixo!




Nenhum comentário: