Se Inscreva!


Seus óculos de grau são um grande investimento. Você pode gastar muito tempo escolhendo os quadros e a cor para garantir o par perfeito de óculos para o formato do rosto, o senso de moda e o estilo de vida.

Mas, depois de usar os óculos, talvez você não pense muito sobre como se importa com eles. Infelizmente, a supervisão, negligência ou técnicas de limpeza incorretas podem danificar as lentes ou as armações dos seus óculos.

Siga estas diretrizes para limpar, armazenar e até usar seus óculos de grau.



👉 E se você está precisando adquirir óculos de grau eu recomendo a ÓTICAS EXTRA - Guarulhos que possui profissionais bem treinados auxiliam os clientes na escolha dos óculos de grau, lentes ou óculos de sol que melhor se adaptem ao rosto, estilo e necessidades de cada um. Com laboratório próprio, conseguem maior qualidade e agilidade em todo o processo de montagem dos óculos. Possuem uma grande variedade de marcas e modelos de armações, lentes e óculos de sol.  

LIMPEZA


Se você usar os óculos a maior parte do dia ou a maior parte do dia, as lentes poderão pegar poeira, impressões digitais e outros tipos de sujeira que podem afetar sua visão. Limpar corretamente os óculos quando eles ficarem sujos protege as lentes.

Para limpeza geral, use o seguinte método:


Pulverize as lentes com uma solução de limpeza antes de limpá-las. As lentes secas são mais propensas a serem arranhadas por poeira e outras partículas. Não use cuspe ou a respiração para molhar as lentes, pois o cuspe pode deixar bactérias no vidro e a respiração não fornece umidade suficiente.
Use um pano de microfibra como sua principal ferramenta de limpeza. Evite panos de limpeza abrasivos, como toalhas de papel ou roupas.
Deixe as lentes secarem ao ar antes de colocar os óculos novamente.


Para uma limpeza profunda ocasional, siga estas etapas:


Enxágue os óculos em água da torneira que esteja aproximadamente à temperatura ambiente ou um pouco mais quente.
Use uma solução de limpeza suave e sem loção para lavar as lentes. Aplique apenas algumas gotas para evitar deixar resíduos de sabão nas lentes.
Enxágue as lentes para remover qualquer sabão e verifique se há manchas perdidas. Se os óculos ainda estiverem sujos, repita as etapas acima. Se o vidro parecer limpo, use uma toalha sem fiapos para remover a maior parte da água.
Deixe seus óculos secarem completamente em um local seguro.
Pode ser necessário limpar seus óculos rapidamente enquanto estiver fora de casa, portanto, leve consigo materiais de limpeza.
Certos tipos de óculos, como pares com revestimentos especializados para lentes, podem exigir cuidados específicos. Sempre siga as diretrizes de limpeza fornecidas pelo seu optometrista.

ARMAZENAMENTO


O modo como você armazena seus óculos quando não os usa pode determinar o desempenho das lentes e da armação ao longo do tempo. Siga estes prós e contras para guardar seus óculos com segurança.
Use um estojo do tamanho certo para seus óculos. Se possível, coloque os óculos neste estojo sempre que os tirar.
Coloque os óculos no estojo com as lentes voltadas para cima. Quando as lentes estão para baixo, é mais provável que elas sejam arranhadas.
Não deixe seus óculos em uma área quente, especialmente no painel de um carro estacionado ao sol. O calor pode deformar o quadro.
Não coloque seus óculos perto de pias, pois é provável que eles sejam salpicados ou expostos a substâncias corrosivas nessas áreas.
Não coloque seus óculos em uma sacola de nenhum tipo sem antes colocá-los em um estojo rígido. O conteúdo da bolsa pode facilmente arranhar ou esmagar seus óculos.
Use o bom senso ao decidir as melhores maneiras de armazenar e transportar seus óculos. Se uma opção colocar seus óculos em risco de serem deformados ou arranhados, procure outra solução.

EVITE COLOCAR AS LENTES NA CABEÇA


Ao tirar os óculos, não os empurre para cima da cabeça. O topo da cabeça é geralmente mais largo que o rosto, e colocar os óculos ali pode ampliar os quadros.

NÃO EMPURRE NA PARTE DO NARIZ


Se seus óculos escorregarem pelo nariz, evite empurrá-los de volta pressionando a parte do nariz. Se você tiver óculos de arame, esse movimento poderá distorcer a parte do nariz.

USE AMBAS AS MÃOS


Ao remover e colocar os óculos, use as duas mãos, uma nos braços da têmpora. Esse movimento incentiva o alinhamento correto e minimiza as alterações no ajuste de seus quadros ao longo do tempo.
Se você freqüentemente perde ou perde seus óculos, também pode querer investir em um cordão. É preferível usar um cordão do que colocar os óculos no bolso da camisa ou pendurá-los no pescoço da camisa, pois essas posições incentivam a deformação.

Use essas diretrizes abrangentes para manter seus óculos intactos e funcionais até atualizar para o próximo par.

Essa foi a nossa dica de hoje, até a próxima. Beijos. 👄 

Nenhum comentário: