Se Inscreva!


E vamos iniciando a semana por aqui com resenha do Protetor Solar Mat Perfect da Avène. Eu que sou fã dos produtos da marca estou sempre em busca de novos produtos para apresentar para vocês. E eu estou em um momento de total amor por protetor solar, na verdade tentando me apegar mais a esse produto que faz toda diferença na nossa pele mas que muitas vezes acabo não usando como deveria, mas estou vencendo esse hábito ruim e me tornando melhor amiga desse produto que faz maravilhas na nossa pele.



Eu confesso que não sou tão fã de protetor solar com cor por sempre não darem certo no tom da minha pele, muitos ficam laranja, outros deixam aquele aspecto fantasma. Mas esse protetor em questão muito me agradou.

➪ Vende na Kutiz

Protetor Solar Avene Mat Perfect com Cor FPS 60 50ml

Deixa a pele uniforme, com tom luminoso e natural, acabamento aveludado e mate. Proteção contra radicais livres reforçada graças a sua ação antioxidante.


O Protetor Solar Avene Mat Perfect com Cor FPS 60 é um protetor fluido com cor, de alta proteção contra raios UVB e UVA curtos e longos. Sua formulação possui os precursores das vitamina E e C que juntos protegem contra os radicais livres. Graças aos pigmentos, esse cuidado uniformiza e ilumina a sua pele. 



FORMULAÇÃO:



  • Ascorbyl Glucoside: precursor da Vitamina C estabilizada, eficaz agente branqueador, antioxidante e anti-idade;
  • Pré-Tocoferol: precursor da vitamina E (antioxidante), capaz de proteger as células da ação nociva dos radicais livres;
  • Avobenzona: proporciona proteção altamente eficaz contra os raios UVA/UVB;
  • Tinosorb S + Tinosorb M: filtros solares orgânicos com proteção de amplo espectro UVA e UVB, de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas). Conferem alta proteção solar e previnem o fotoenvelhecimento da pele;
  • Dióxido de Titânio: filtro físico que forma uma barreira sobre a pele e protege contra a incidência dos raios;
  • Sílica: absorve a oleosidade e proporciona toque seco e não oleoso;
  • Glicerina e Propilenoglicol: agentes emolientes que conferem maciez e sedosidade à pele;
  • Água Termal Avene: possui ação calmante, suavizante, antioxidante e antiirritante. Proporciona sensação de conforto imediato.



INDICAÇÃO:


O Protetor Solar Avène Mat Perfect com Cor FPS 60 é indicado para peles sensíveis mistas e oleosas. Textura oil-free, toque seco, sem perfume, resistente à água. Hipoalergênico. 


MODO DE USAR:


Aplique o Protetor Solar Avène Mat Perfect com Cor FPS 60 uniformemente sobre a pele antes da exposição solar e sempre que necessário. Reaplique sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol para manter a efetividade do produto.

TEXTURA E EMBALAGEM:

A embalagem é em plástico macio toda em laranja e branco, eu acho uma graça, super alegre. Tampa flip que dependendo pode fazer um pouco de bagunça por isso é bom tirar o produto aos poucos. Eu não gosto da bagunça que alguns produtos fazem na tampa por isso tenho esse cuidado. 

A textura me enganou um pouco, confesso. Olhando você vê uma textura e cor de base e pensa que quando aplicar na pele vai seguir à risca esse detalhe. Porém quando se aplica na pele o produto vai ficando translúcido e se adaptando ao tom de pele. Isso á principio me decepcionou um pouco, eu esperava uma certa cobertura de base até porque esse tom daria certinho pra minha pele, mas pensando de uma forma geral isso é uma vantagem do produto pois assim mais tons de pele podem se beneficiar. Ele dá certo pra vários tons de pele. Até uma pele morena média, tons acima disso creio que pode dar o efeito fantasma e aí sim não ser legal.

São 50 ml de produto, uma quantidade generosa ainda mais levando em consideração que rende muito. É protetor solar por um bom tempo.



Considerações Finais sobre o Mat Perfect Avène:

A textura como já mencionado é textura de base cremosa, porém quando se aplica na pele a cor vai uniformizando e ficando translúcido, adaptando ao tom da pele, só que esse protetor tem uma tecnologia muito interessante pois disfarça muito bem as imperfeições da pele. Eu amo usar esse protetor nos dias que minha acne está atacada, embora não cubra as imperfeições mas disfarça super bem vermelhidão, tom irregular, poros.. Tudo disfarçado dando um efeito lindo na pele!

Como eu já contei pra vocês eu não sou fã de protetores com cor porém eu necessito usar esse tipo de produto pois eu tenho um pouco de melasma, e quem tem esse tipo de mancha tem que usar protetores que contenham o filtro físico que no caso aqui é o Dióxido de Titânio, então esse protetor se tornou meu aliado pois ele é muito fácil de remover diferentemente de muitos com cor que tem efeito base que tem que fazer todo aquele processo pra remover como se fosse base mesmo, já esse não senti dificuldade alguma pra remover, eu faço a limpeza normal mas de quebra eu acabo tendo a proteção que preciso pra tratar a minha pele como merece nesse caso de melasma.

Agora vamos falar sobre o efeito na pele oleosa, que é o meu caso: Ele não proporciona aquele efeito matte que muita gente ama, você sente que está com um produto no rosto porém não pesa, não causa oleosidade, a pele fica confortável e passo o dia todo com a pele comportada sem indícios de oleosidade, porém eu não usaria ele com muitos mais produtos, como maquiagem, no meu caso acho que poderia pesar. Quando eu o uso no máximo que uso a mais antes de aplicar o protetor é um sérum hidratante e nada mais. A minha pele anda muito oleosa então acredito que em peles menos oleosas dê pra usar tranquilamente com maquiagem.

Embora ele se adeque à pele e tenha aquele efeito mais translúcido na pele tem que tomar cuidado com as roupas pois ele transfere levemente, é coisa pequena mas é sempre bom ficar atenta a esse detalhe.

E hoje em dia eu procuro muito por protetor solar que traga um tratamento intensivo pra minha pele, eu não tenho paciência pra ficar fazendo rotinas completas de pele ainda mais durante o dia então sempre dou preferência ao protetor solar que além de proteger a minha pele ainda trate profundamente e esse é um daqueles produtos que além de oferecer proteção ainda trazem tratamento completo, esse protetor tem complexo antioxidante, ótimo pra gente que já está na casa dos 30, tem vitaminas essenciais pra beleza da pele como é o caso da vitamina Pré C + Pré E e tem a maravilhosa Água Termal Avène, que é a minha água termal favorita da vida. Então eu não sinto necessidade alguma de usar outro hidratante utilizando esse protetor.


Mais um produto da Avène super aprovado! A marca sempre nos oferece produtos de alta qualidade e o preço do protetor solar Mat Perfect está inacreditável na Kutiz. Correm lá pra dar aquela conferida, vocês sabem que sempre indico a loja pra vocês com muita ênfase e não é em vão, a loja consegue os melhores preços e desconto a gente ama!


Espero que tenham amado a nossa resenha de hoje meus amores. Até a próxima postagem. Beijos. 💗



18 comentários:

  1. Amei sua resenha, esse protetor parece ser ótimo, preciso muito de um e já anotei esse para testar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia!

    Que resenha completa! Adorei! Descreveu super bem o produto.
    Fiquei com vontade de testar...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, estou precisando urgente de um protetor solar, anotei sua dica, vou testar esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Que resenha interessante! Gostei muito de saber sobre o produto.
    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, eu estou usando um outro mas indicado tbm para pele oleosa.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Preciso me habituar a usar protetor diariamente! Uso apenas na praia ou quando viajo e os dias estão muito mega ensolarados, e uso aqueles básicos mesmo. Vou dar uma olhada e ver se testo esse! (vai q eu me adapto né? hehehe)

    beijinhos
    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um bom protetor, já testei varios mas atualmente gosto de usar os japoneses pois fico beem sequinho na pele, absorve como se fosse água.

    ResponderExcluir
  8. Minha pele é mega oleosa, então acho que não iria gostar dele, mas se eu achar pra testar, vou experimentar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. sou fã dos produtos da avenne e to querendo um protetor com cor assim pro dia a dia, adorei conhecer esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir