Últ posts


Eu amo produtos com pegada natural, sem princípios ativos nocivos, já testei alguns e hoje trago a resenha do Shampoo e Condicionador da Tero Cosmética.


Essa resenha já adianto que será bem polêmica e interessante.


Então bora conferir tudo sobre essa linha do bem: 

Shampoo orgânico certificado Tero


Shampoo suave, com agradável perfume de tangerina e toque amadeirado, obtido a partir de óleos essenciais. Limpa com eficiência seus cabelos sem agredir o couro cabeludo mantendo o brilho dos fios. Recomendado para uso diário em cabelos normais, mistos e oleosos. Liberado para rotinas low poo. Pode ser usado como agente de limpeza profunda e suave em rotinas no-poo.

pH: 5,5

    Produto orgânico certificado
    97,9% do total de ingredientes é de origem natural
    Livre de sulfatos, ftalatos, parabenos, etanolaminas e silicones
    Livre de fragrância sintética
    Livre de ingredientes de origem animal
    Produto não testado em animais
    Produzido no Brasil

Modo de usar:
Aplique nos cabelos molhados e massageie suavemente. Enxágue bem. Repita a aplicação, se necessário. Se puder, durante o banho desligue o chuveiro enquanto espalha shampoo, condicionador e sabonete, para economizar água. Após o término do conteúdo da embalagem, lembre-se de colocá-la junto com o lixo reciclável.

Composição:
Aqua (água), Pogostemon Cablin Leaf Extract* (extrato de patchouli), Sodium Lauryl Glucose Carboxylate (lauril glucose carboxilato de sódio), Lauryl Glucoside (glucosídeo de lauril), Sodium Cocoyl Glutamate (cocoil glutamato sódico), Disodium Cocoyl Glutamate (cocoil glutamato dissódico), Benzyl Alcohol (álcool benzílico), Xanthan Gum (goma xantana), Citric Acid (ácido cítrico), Citrus Reticulata (Tangerine) Peel Oil* (óleo essencial de tangerina), D-Limonene (d-limoneno), Sodium Benzoate (benzoato de sódio), Cedrus Atlantica Wood Oil (óleo essencial de cedro), Betaine (betaína), Sorbic Acid (ácido sórbico), Potassium Sorbate (sorbato de potássio), Boswellia Carterii Oil (óleo essencial de olíbano), Eugenia Caryophyllus Leaf Oil (óleo essencial de cravo), Pelargonium Graveolens Oil (óleo essencial de gerânio).

*Ingredientes provenientes da agricultura orgânica.

COSMOS Organic certificado pela Ecocert Greenlife de acordo com o referencial COSMOS disponível em http://COSMOS.ecocert.com

20,7% do total de ingredientes são provenientes da agricultura orgânica

97,9% do total é de origem natural

Cosmético orgânico certificado pela Ecocert

Cosmético vegano certificado pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira)

Embalagem reciclável compensada ambientalmente em parceria com a EuReciclo
Formulado a base de ingredientes de origem natural, nutre e hidrata os cabelos, mantendo os fios brilhantes, leves e soltos, sem acúmulo de resíduos. Com agradável perfume de tangerina e toque amadeirado, obtido a partir de óleos essenciais. Ideal para uso diário, em todos os tipos de cabelo. Liberado para rotinas low e no poo.

pH: 5,0

    Produto orgânico certificado
    98.6% do total de ingredientes é de origem natural
    Livre de parabenos, silicones, óleos minerais e outras parafinas
    Livre de fragrância sintética
    Livre de ingredientes de origem animal
    Produto não testado em animais
    Produzido no Brasil

Modo de usar:

Condicionador: Após a lavagem, coloque uma pequena quantidade do produto nas mãos, aplique nos cabelos e massageie suavemente. Enxágue.

Higienizador para Co-wash:
Aplique nos cabelos úmidos, massageando o couro cabeludo suavemente por alguns minutos. Enxague e finalize como de costume.

Leave-in: Com os cabelos limpos, coloque uma pequena quantidade do produto nas mãos e espalhe do comprimento até as pontas. Não é necessário enxaguar.

Se puder, durante o banho desligue o chuveiro enquanto se ensaboa e espalha os produtos capilares para economizar água. Após o término do conteúdo da embalagem, lembre-se de colocá-la junto com o lixo reciclável.

Composição: Aqua (água), Pogostemon Cablin Leaf Extract* (extrato de patchouli), Cetearyl Alcohol (álcool cetearílico), Distearoylethyl Dimonium Chloride (cloreto de distearoiletil dimônio), Cocos Nucifera Oil* (óleo de coco), Betaine (betaína), Benzyl Alcohol (álcool benzílico), Citrus Reticulata (Tangerine) Peel Oil* (óleo essencial de tangerina), D-Limonene (d-limoneno), Cedrus Atlantica Wood Oil (óleo essencial de cedro), Sodium Benzoate (benzoato de sódio), Potassium Sorbate (sorbato de potássio), Tocopherol (tocoferol/vit.E), Eugenia Caryophyllus Leaf Oil (óleo essencial de cravo), Pelargonium Graveolens Oil (óleo essencial de gerânio), Helianthus Annuus Seed Oil (óleo de semente de girassol), Boswellia Carterii Oil (óleo essencial de olíbano), Eugenol (eugenol), Citronellol (citronelol), Geraniol (geraniol), Linalool (linalol).


CONSIDERAÇÕES GERAIS: Produtos orgânicos são maravilhosos para nossa saúde, seja os alimentos ou até mesmo os cosméticos, afinal tudo que utilizamos na pele ou cabelos é absorvido pelo corpo. É como podemos ver pela descrição fornecida pela marca, realmente é de se encher os olhos utilizando esse tipo de produto, e em especial os produtos da Tero Cosmética. Os benefícios são inúmeros.

Os benefícios para a saúde são muitos mas como meu cabelo reagiu à essa linha?

Infelizmente essa linha não se deu com o meu cabelo. 😢
O cheiro é simplesmente maravilhoso, cheiro refrescante de natureza, aquele cheiro que traz uma sensação de limpeza duradoura, eu fico apaixonada!!

Então vamos saber o motivo que não deu muito certo pra mim...

A textura dos produtos são super ralas e aquosas e quando vi essa textura já imaginei que não daria muito certo. Meu cabelo tem tendência a ser ressecado e sempre produtos com texturas mais emolientes e densas combinam mais. 

O SHAMPOO de acordo que passo no cabelo ele faz uma espuma bem gostosa e branda,  uma espuma bem rala, Esse Shampoo não conferiu ao meu cabelo uma emoliência já na lavagem, o cabelo ficou com um toque áspero, não foi uma experiência muito prazerosa a utilização desse Shampoo em meu cabelo.

O CONDICIONADOR é mega ralo e quase não teve efeito no meu cabelo, é o tipo de Condicionador que quando uso ele simplesmente some e não sinto grande diferença, emoliência zero que me causou uma certa dificuldade quando fui pentear meu cabelo, os nós continuaram intactos e com isso o cabelo quebrou muito para pentear. Por isso sempre gosto de usar produtos bem emolientes e potentes pois mesmo no banho o cabelo já amolece e quando vou pentear o processo fica muito mais fácil.

Assim que o cabelo secou ele ficou bonito, eu gostei muito do resultado, o cabelo ficou com uma sensação de hidratação muito legal, frizz super controlado e mega brilhante sem contar no cheirinho que eu amo.

Porém o day after não foi muito bom, o cabelo ficou com bastante frizz e sem forma, os cachos meio que relaxaram..

Eu acredito que os produtos não deram muito certo no meu cabelo pela consistência da textura, produtos de textura ralas além de não segurar os cachos ainda não mantém a hidratação nos fios o que faz meu cabelo ficar com aparência ressecada rapidamente.

Porém nem tudo está perdido, os produtos da marca possui uma qualidade incrível e levantam uma bandeira bem bacana que é a causa dos produtos naturais que não causam malefícios. Eu recomendo essa linha pra quem tem cabelo oleoso ou normal. É uma linha mais leve e ideal pro dia a dia, porém as cacheadas, crespas ou de cabelos danificados podem, assim como eu, não se dar bem com essa linha.

A resenha de hoje foi um pouco polêmica mas espero que eu tenha sido clara pelos quais motivos essa linha não deu certo pra mim porém cada cabelo é uma sentença e em cabelos diferentes do meu, que não necessitam de tanta hidratação, creio que vão amar conhecer essa linha. Espero muito que vocês tenham gostado da resenha de hoje, a minha responsabilidade é trazer a verdade e reais resultados que tenho obtido com os produtos testados. Qualquer dúvida me contate aqui nos comentários. Beijos.

Compartilhe:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *