Últ posts


E continuamos por aqui na nossa saga pelos melhores produtos para pele oleosa e com acne. E hoje trago a resenha de um protetor solar da tão conhecida marca Mantecorp Skincare, que é o EPISOL WHITEGEL que tem promessas bastante interessantes, além do fato de ser indicado pra peles oleosas e acneicas.

O Protetor Solar Facial Fps 45 da Episol Whitegel é um protetor solar Indicado para peles oleosas e acneicas. Sua formulação foi especialmente desenvolvida para não escorrer em casos de transpiração sendo ideal para prática de atividades esportivas.



O Protetor Solar Facial Fps 45 Episol Whitegel contém o exclusivo sistema bi-gel, que é uma das tecnologias mais modernas em dermocosméticos. Através dessa tecnologia, desenvolvemos um produto livre de tensoativos, o que proporciona uma excelente aceitação da pele aliado a uma textura leve, fácil de espalhar e toque seco. Protege a pele dos raios Uva e UVB imediatamente após sua aplicação.

O Protetor Solar Facial Fps 45 Episol Whitegel possui grau muito alto de proteção contra queimaduras solares. O uso regular auxilia na prevenção do câncer de pele e de outros efeitos dolosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce da pele. È um produto hipoalergênico (este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia) e não comedogênico ( não provoca cravos). Desenvolvido para peles extremamente sensíveis ao sol. Não possui álcool em sua formulação. Formulação resistente à água. Esse produto não contem parabenos, essência, corante ou tensoativos.

Benefícios:
• Toque seco.
• Sem álcool.
• Emul-Free – menor risco de irritação.
• Resistente à água.
• Alta proteção UVA/UVB.
• Proteção imediata.
• Sem fragrância.
• Não comedogênico.
• Excelente espalhabilidade.
• Uso diário.

Composição:



Modo de Usar:

Aplicar livremente sobre a pele seca, uma camada generosa e uniforme do produto. Ainda que Protetor Solar Facial Fps 45 Episol Whitegel seja à prova d’água, recomenda-se a reaplicação do produto de 2 em 2 horas, após: transpiração excessiva, exercícios físicos, mergulho ou secar-se com toalha, a fim de assegurar sua eficácia. Para uso em crianças menores de seis meses, consulte um médico. Quando aplicado em crianças, deve-se evitar demasiada exposição ao sol. Evite o contato do produto com roupas ou tecidos (toalha, entre outros) até que a pele esteja seca, Uso externo. 

Textura:

A textura é branca e bem encorpada. É um creme! Super emoliente que dá até a impressão de ser um produto oleoso, mas é só impressão mesmo. Espalha super bem e tem não possui fragrância.



Considerações Gerais:

Protetor Solar para nós que temos a pele oleosa, cheio de promessas. A primeira coisa que se pensa em um produto para pele oleosa é um toque extremamente seco, que absorva por completo mantendo a pele sem oleosidade por horas. Será que esse produto cumpre esses requisitos? Bora saber agora!
Primeiro ponto positivo nesse produto é o tamanho, enquanto a maioria dos protetores para o rosto contém no máximo 40g, esse contém 60g. O que o torna bem atrativo, a embalagem é consideravelmente maior que as dos outros que eu possuo. Mais produto significa uma boa economia já que o produto vai render por mais tempo. E o preço dele também é super atrativo comparado com outros produtos disponíveis no mercado, achei super justo e acessível.

Agora vamos ao efeito do produto na pele:

Assim que se começa usar o protetor solar pensa que não vai rolar, a sensação que dá é que vai deixar a pele oleosa, que vai pesar.. A textura, como eu já disse, é branquinha e muito emoliente, e essa emoliência toda quando começa usar dá a impressão de oleosidade, mas não passa de uma mera impressão.

Eu tenho um certo preconceito com produtos faciais de textura branca, a maioria deixa a pele branca e tem uma certa dificuldade para absorver. Já esse não, de acordo que se espalha pela pele ele já vai sendo absorvido rapidamente e logo a pele já está toda uniformizada e pronta! 

Ele não deixa aquela textura mega seca como muita gente ama, ele absorve por completo sem deixar a pele com sensação de oleosa mas a pele fica com um viço, cara de saúde muito considerável, você continua sentindo o produto agindo na pele, não sente como se ele tivesse sumido na pele, mas sem ser aquela sensação que pesa. Só que usar esse protetor antes da maquiagem pode não surtir um bom efeito, aí sim a pele pode ficar pesada pois esse protetor é bem potente para tratar a pele por completo. Eu quando uso ele nem passo hidratante algum depois, apenas ele dá conta do recado.

Eu tenho gostado muito de usar protetor solar com esse efeito de cuidado com a pele, pois muitos deixam sim a pele com sensação de matte ao extremo mas depois a pele fica visivelmente ressecada e isso também não é bom assim como a oleosidade em excesso.

Eu estou viciada em usar esse protetor solar. Ele deixa a pele muito confortável e pronta para o dia a dia. E embora ele não deixe a pele hiper matte mas ele mantém minha pele com a oleosidade controlada por horas. É aquela coisa, pele tratada tende a se manter estável nesse quesito de hidratação já que muitas vezes a oleosidade é causada pelo ressecamento aí acontece o famoso efeito rebote.



Eu diria que o EPISOL WHITEGEL é um protetor solar de tratamento profundo da pele, além de ajudar a manter a pele livre de oleosidade por horas ainda controla bem a incidência de novas acnes na pele, eu sinto isso bem em evidência na minha pele. E ainda por cima é super hidratante e rende muito bem. É sem dúvidas um protetor solar super recomendado, pois além de oferecer todas essas vantagens ainda possui um preço super atrativo entre seus concorrentes.

O meu veio da loja Derma Doctor que é uma loja tanto online quanto física que vocês podem encontrar milhares de dermocosméticos com preços super justos e a loja é sempre uma fofa com seus clientes, enviando sempre muitas amostras grátis para assim conhecermos mais produtos.  


Espero muito que tenham gostado de conhecer mais um produto incrível para pele oleosa. E caso tenha restado alguma dúvida me contate aqui nos comentários. Beijos.

Compartilhe:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *