Últ posts


Eu iniciei no Pinterest devido a tantas indicações, muita gente afirmando o quanto essa Rede traz resultados para os negócios online, seja pra trazer tráfego para blogs, lojas virtuais, vendas de produtos e infoprodutos e tudo isso de forma gratuita e certeira. O meu interesse maior era em trazer mais tráfego pro meu blog, porém vi que apenas isso seria um desperdício já que as oportunidades são imensas.

Pensei que seria como uma mágica: Fazer um perfil no Pinterest, jogar minhas postagens lá e já começar a colher os frutos, bobinha eu, né? Pinterest é diferente de tudo que estamos acostumadas, até pra lembrar: Pinterest não é uma rede social, é tipo o Google mas por imagens, as pessoas buscam a todo momento por inspiração, solução para seus problemas. A Rede está em crescimento no Brasil e já é bem famosa ao redor do mundo. Muita gente tem obtido resultados surpreendentes na Rede e eu entrei querendo ter também resultados porém à principio me frustrei, a frustração foi tanta que excluí o app do meu celular porém continuei vendo pessoas encantadas com o resultado obtido que pensei que eu não iria desistir tão fácil.. Foi aí que fui atrás de aprender como a Rede de fato funciona.


Comecei procurando os mais diversos tutoriais na internet, porém todas informações eram praticamente as mesmas, aprendia algo bem superficial, nada que eu já não sabia e eu queria mesmo era ficar expert na área pra de fato ter resultados: Fiquei em dúvida se adquiria um curso bem completo ou comprava ebooks. A decisão foi por comprar um curso bem profundo onde eu pudesse aprender a não apenas trazer tráfego para o meu blog mas também ajudar a crescer minha Fanpage, Instagram e me tornasse expert também no trabalho como Afiliado. E enfim achei um curso completo para Pinterest que foi o PINTEREST PRO.

E hoje exatamente um Mês depois de adquirir o curso eu venho contar como consegui 1 milhão de visualizações no meu perfil do Pinterest:


Eu cheguei a 3 mil visualizações com muito custo e meia perdida na Rede, eu pensava que compartilhando de tudo um pouco iria atrair mais pessoas e assim meu perfil ficaria mais visado, porém as visualizações não aumentavam quase nada.. Comecei a estudar e vi as mudanças que precisei fazer pra enfim fazer do Pinterest um grande aliado no meu negócio, que inicialmente é o meu blog:

1: Eu já comecei tendo o perfil corporativo pois é o perfil profissional e assim poderia acompanhar toda evolução do perfil pelo Analytics do Pinterest,

2: Fiz a verificação do site pra assim poder ver todas atividades sobre o meu site no Pinterest, 

3: Ativei os Rich Pins pois isso aumenta e muito o engajamento. Pins avançados traz um resultado incrível para o perfil!

Parte da configuração no Pinterest feita aí estava na hora de analisar o meu perfil como um todo:

4: Chegou a hora de pensar qual público eu queria atingir, se nicho é importante em toda Rede, lá no Pinterest isso não é diferente. Cheguei a conclusão que queria atingir o mesmo público que já atinjo no blog e instagram. Meu público é basicamente feminino, que gosta sempre de novidades do universo feminino, resenhas de produtos, inspirações de moda, decoração, maquiagem, dicas de beleza, dicas para redes sociais.. Fiz uma pasta para cada assunto e dentro dessas pastas fiz subpastas para deixar todo conteúdo bem organizado.

5: No quesito INSPIRAÇÕES eu compartilho sempre tudo que acho relevante para os assuntos das pastas, tudo que tem a ver com o meu perfil, além de querer agradar o meu público eu também faço questão de não perder a minha essência, porém não compartilho tudo que vejo, apenas imagens relevantes e que vejo que não contém spam.

6: Porém eu não quero ter um perfil apenas com inspirações, isso não me traria o retorno desejado já que quero tráfego para o meu blog, comecei a fazer posts com assuntos que RESOLVERIA O PROBLEMA DAS PESSOAS. se falo de beleza penso em um assunto que viralizaria, que iria chamar atenção e seria de grande ajuda. EX: Post sobre como cuidar da pele no verão, como acabar com o frizz do cabelo, como fazer limpeza de pele em casa... São assuntos que trazem um retorno interessante.

7: Depois do post feito no blog eu preparo as imagens que vou jogar no Pinterest para divulgar meu post, pra cada post eu preparo por volta de umas 5 imagens + 1 infográfico, eu tenho notado que infográficos fazem muito sucesso no Pinterest. E as imagens tem todo um segredo, uma técnica... Tem as cores certas que fazem as pessoas clicarem, a forma como devemos formatar as fontes no texto.. E a dica chave é IMAGENS NA VERTICAL E SEM ROSTO, esse tipo de imagem faz muito sucesso. E pra criar eu nem quebro muito a cabeça, uso o app CANVA, lá tem diversos modelos aí é só usar a imaginação.

8: Eu crio várias imagens para cada post porém não jogo cada imagem apenas uma vez, o segredo está em repostar e pra isso eu crio várias pastas e subpastas relacionadas. EX: PRA ASSUNTOS DE BELEZA eu tenho a pasta Beleza, Dicas de Beleza e subpastas Skincare, Posts no Blog.. Então posso repostar em diferentes momentos a mesma imagens em várias pastas. Assim fica muito conteúdo distribuído no Pinterest e isso só com uma imagem, lembrando que tem as outras já criadas.

9: E não adianta ter as melhores imagens se a descrição dos PINS for fraca, eu invisto em boas descrições, ricas de palavras chaves relacionadas com o tema do PIN e ainda coloco Hashtags, da mesma forma que se usa no Instagram, depois de ter feito uma bela descrição coloco algumas hashtags relevantes que eu já tenha pesquisado no próprio Pinterest antes de fazer a postagem.

10: O mesmo vale para a descrição do PERFIL, usar e abusar das palavras chaves que tem a ver com o perfil da pessoa. Eu que falo de beleza coloquei o máximo de palavras chaves relacionadas.


Vamos aos resultados ao longo de um mês me dedicando ao PINTEREST:

Eu ainda sou iniciante no Pinterest, eu estou engatinhando até porque ainda não terminei o curso, são vários módulos e muitos bônus maravilhosos! Eu nem conseguiria relatar em apenas um post todo aprendizado que eu tenho obtido com o CURSO PINTEREST PRO.

Esse curso abriu meus olhos e me fez enxergar além, a Internet é um mercado muito extenso, a capacidade de crescer é muito grande, são muitas áreas para serem trabalhadas e o Pinterest está aí para alavancar qualquer negócio online e o melhor que é de forma gratuita.

Eu estou muito satisfeita com os resultados obtidos em apenas UM MÊS e super indico a rede PINTEREST a todos que tenham uma loja virtual, mini sites, blogs, Instagram, que trabalhem com afiliados... Porém tem que estudar, eu cheguei na rede sem estudo, só com matérias da internet e me frustrei, só quando passei a conhecer a fundo que os resultados vieram. E nesse sentido o CURSO PINTEREST PRO é o mais indicado pois ele não é focado apenas em tráfego, como a maioria dos cursos e ebooks, mas também em trazer resultados com vendas, ganho de dinheiro com o Adsense, voltado para negócios na internet de um modo geral e sim, trazer muito tráfego!
O post foi longo meus amores pois queria contar todos os detalhes de como consegui tal feito para vocês. Espero que vocês tenham gostado e se ainda não usam o Pinterest passem a usar porque essa Rede é poderosa pra qualquer negócio online. Eu sou apaixonada! Até a próxima, beijos.

Compartilhe:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *