Se Inscreva!


E hoje o post é dedicado pra aquelas que querem virar a própria Rapunzel! Eu reuni nesses posts as dicas que de fato funcionaram comigo e tenho certeza que vai ajudar muita gente. Embora meu cabelo seja cacheado e sofra do fator encolhimento dá pra ver o quão grande ele está, quando lavo ele chega lá embaixo, hehehe e mesmo seco está enorme e olha que o crescimento capilar do cabelo cacheado tende a não aparecer. Eu por muito tempo fiquei apreensiva querendo meu cabelo bem grande porém ele nunca passava de determinada altura e isso era frustrante mas depois que ele cresceu foi só alegria.

Então vamos as dicas e conselhos de amiga pra vocês conseguirem o tão sonhado cabelão!


Tudo pra ter um crescimento de cabelo acelerado:


A dica mais importante. Nós somos o que comemos! E isso super reflete em nossa beleza, seja cabelo, pele e unhas. Sempre que um cabelo está fraco ou preguiçoso pra crescer muitas vezes a culpa está na deficiência de vitaminas. Por isso vamos manter o mente o lema de ter um prato o mais colorido possível, com muita fruta, legumes, verduras.. Ter uma alimentação balanceada é a regra número um pra quem quer ter um cabelo saudável e enorme.




O meu cabelo teve um salto bem grande depois que peguei firme nos complexos vitamínicos. Muitos são ideias para o cabelo pois tem em sua fórmula colágeno, biotina, vitaminas diversas, aminoácidos.. Eu gosto muito de fazer uso pois se a alimentação acaba não suprindo em algum ponto os complexos vitamínicos ajudam e muito nisso. Porém é sempre bom consultar um médico a fim de tomar o produto certo.




Essa dica é bem polêmica, tem quem defenda a tese que cortar é essencial pro cabelo crescer porém comigo isso nunca ajudou só atrapalhava, afinal se quer o cabelo grande não faz sentido ficar cortando. Ele cresce 1 cm e tiro 2 cm, assim nunca fica no tamanho desejado e outra, eu nunca senti meu cabelo mais forte por cortar o cabelo. isso pra mim é uma grande lenda!




Os óleos vegetais puros são os melhores amigos do cabelo. Nutrem profundamente dando ao cabelo tudo que ele precisa pra ficar sempre saudável. Eu sou adepta da umectação capilar e vi uma enorme diferença no crescimento depois que passei a fazer uso.




Super essencial! A massagem no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea auxiliando no crescimento de novos fios e acelerando o crescimento do cabelo. Porém tem que fazer a massagem da forma correta, de forma constante, em movimentos circulares e nunca utilizando as unhas apenas as pontas dos dedos.



Ainda seguindo o passo da massagem é sempre bom fazer massagem no couro cabeludo com tônicos capilares de qualidade, tem tônico com princípios ativos variados e próprios para estimular o crescimento. Sempre fazer uso juntamente com a massagem para penetrar bem nos fios e o resultado surtir.



Eu já fui do tipo de pessoa que queria ter uma prateleira de produtos de cabelo baratinhos e assim eu batizava com princípios ativos que eu quisesse porém com o passar do tempo aprendi que é melhor ter poucos e bons produtos do que ter muitos que em nada acrescenta. A dica aqui é, tenham alguns produtos potentes pra dar pro cabelo sempre um tratamento completo, o cabelo sofre muita agressão e se não dermos o que ele precisa a tendência é enfraquecer e aí o crescimento estagna.




Mesmo usando protetor térmico as fontes de calor, chapinha - babyliss e secador, acabam danificando os fios. Por isso é sempre bom não abusar se o desejo é ter um cabelo enorme. Chapinha em especial quebra muito os fios, queima o cabelo e assim o crescimento fica prejudicado.




Química em excesso e cabelo longo é uma combinação que não dá muito certo! Portanto quem quer virar a Rapunzel tem que ter isso em mente, ficar  proporcionando ao cabelo muita química só vai atrasar esse processo. Se a pessoa já tem química o ideal é abusar dos tratamentos intensivos e nunca ficar combinando químicas. Evitar ao máximo pois o cabelo sofre muito dano que nem sempre é fácil de ser tratado.

Bom gente, essas são as dicas que tenho pra quem quer virar a Rapunzel. São dicas essenciais pra ter um cabelo longo e saudável. Espero muito que sirva de ajuda e que vocês tenham gostado. Até mais! Beijos.

10 comentários:

  1. Ótimas dicas. É sempre bom lembrar realmente dessas dicas, pois no dia-a-dia acabamos principalmente usando muito secador e chapinha e dai bye bye cabelón.

    ResponderExcluir
  2. Dicas reais, adorei!! Vamos ter cabelão em 2019!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito boas suas dicas, eu so corto meu cabelo quando as pontas estão finas senão o cabelo não sai do lugar mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bem legal seu post, vou seguir tudo direitinho, pois quero virar a rapunzel mas só que pro alto kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas ainda mais que estou na transição.
    Beijos !

    ResponderExcluir