Últ posts


Eu sou bem autodidata quando se diz a respeito à beleza. Só fui em salão de beleza uma vez, nunca fiz limpeza de pele com profissional, unhas só fiz uma vez com manicure.. No mais sou eu mesmo que cuida de mim. Eu gosto porque acaba sendo um momento prazeroso entre eu e eu mesma. Esteticista é um profissional mega essencial que sempre quis ir a um pra fazer aquela limpeza de pele caprichada, porém na cidade onde moro nunca vi falar de ter alguém na área que seja relevante, uma vez uma amiga fez uma limpeza de pele aqui e a pele dela ficou detonada, estourou muita espinha, ocasionou em muita oleosidade.. O motivo nem sei. Só sei que a partir daí fiquei com muito receio e só aceito ir a uma se tiver boas referências, como ainda não ouvi falar de nenhuma eu mesma me viro. 

E hoje eu vou ensinar pra vocês a fazer uma limpeza de pele profunda em casa e segura, aquela limpeza de pele que vai limpar a pele profundamente mas sem trazer problemas, nada de usar produtos que mancham nem abrasivos. Sempre que vamos fazer algum procedimento em casa temos que ter isso em mente, nada de extravagâncias! 



Essa é uma limpeza de pele profunda a fim de tirar toda e qualquer impureza da pele e retirar os pontos negros do nariz, ou os famosos cravos. Eu não recomendo fazer sempre, eu indico a fazer 1x por mês.

Essa limpeza de pele é maravilhosa porém a recomendação é sempre fazer limpeza de pele com dermatologista.



Então vamos aos passos da limpeza de pele:


A gente vai começar higienizando o rosto com um gel de limpeza especifico pro nosso tipo de pele mas que seja um produto mais potente pois hoje a intenção é limpar bem a pele. Eu indico o uso dessa escova giratória de limpeza. Encontra pra comprar em diversas lojinhas com um preço super amigo e a pele fica muito limpa. Eu tenho e amo usar pelo menos 1x na semana, ela ajuda muito na limpeza.



Vamos esfoliar a pele como de costume, não tem segredo! Com o rosto umedecido vamos aplicando o esfoliante em movimentos circulares e de forma branda senão pode machucar a pele, fazendo esses movimentos por alguns minutos e logo após deve-se enxaguar o rosto.



Esse passo é super importante pois é agora que os poros abrem pra ficar mais fácil de remover os cravos. Tem várias formas de fazer isso:

  1. No banho, aquele vapor quente é maravilhoso para fazer isso de forma simples,
  2. Pode-se mergulhar uma toalha em água quente e depois colocar aquela toalha sobre o rosto por alguns minutos ou a forma mais power,
  3. Colocar uma bacia com água quente e colocar o rosto em cima tampando com uma toalha em volta pro vapor ir diretamente para o rosto, fazer isso por no máximo uns 5 minutos.
 A forma 2 ou 3 acho que são mais eficientes aí vai do gosto da pessoa. É sempre bom testar.



Agora é o ponto alto da limpeza de pele que é quando vamos extrair os cravos. Com as mãos muito bem higienizadas pode começar o processo, coloque as gazes que irá auxiliar nesse processo na água quente por alguns minutinhos e depois mão na massa! Com o auxilio da gase deve apertar os cravos com as pontas dos dedos afim de tirá-los, cuidado com as unhas pois pode machucar a pele. Lembre-se sempre de usar apenas a ponta dos dedos. Eles vão sair facilmente já que os poros estão abertos.



Agora estamos quase chegando ao fim da limpeza de pele então vamos usar máscara facial, aí você vai escolher a que quiser, seja pra hidratar, acalmar, controlar oleosidade, iluminar.. espalha por toda face e relaxa, deite na cama uns 20 minutos e relaxa, use esse momento pra esquecer de tudo. Além de ser um momento de embelezamento super importante ainda vai trazer relax ao corpo.




Agora é hora de tonificar a pele. Passo super importante! O Tônico vai ajudar a reestruturar a pele após essa limpeza profunda, equilibrar o ph da pele e preparar a pele para o hidratante. Lembre-se sempre de utilizar um bom tônico sem álcool na composição.



Agora é o passo final, hora de hidratar a nossa pele. Aí o produto escolhido fica a critério da pessoa. Eu pessoalmente falando, depois da limpeza de pele gosto muito de usar produtos calmantes e sempre utilizo a água termal, ela relaxa, hidrata, cicatriza e acalma. Super amiga da pele nesse momento. Aí logo após pode aplicar o filtro solar e pronto.. nossa pele está renovada!


Limpeza de pele profunda feita na comodidade de nosso lar! Seguindo esses passos simples vamos sempre estar livrando nossa pele de impurezas e renovando ela pra ter uma pele cada vez mais bonita.

  • Indicação de Cursos: 
Se hoje eu me cuido sem precisar de profissionais foi porque eu fiz curso, há alguns anos eu fiz um curso de estética bem completo que foi onde eu aprendi quase tudo que eu sei hoje, seja pra montar um negócio próprio ou para usar em si mesma, cursos são sempre bem vindos. E as indicações de hoje são dois cursos de estética bem completos:

Estética Corporal 
(Depilação, emagrecimento, tratamento para celulite, tatuagem e ganhe dinheiro)

Depilação e Estética
(curso completo para ser uma profissional da área) 

Espero muito que vocês tenham gostado de saber mais e quando fizerem voltem aqui e me contem, ok?! Beijos meus amores.

Compartilhe:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *