Se Inscreva!


E aqui estamos para mais dicas sobre Mídias Sociais, eu estou cada vez mais interessada por esses assuntos tanto é que tenho feito alguns cursos na área de Marketing Digital e estou fascinada, e pretendo sempre estar trazendo mais dicas pra vocês de tudo que vou aprendendo. A dica de hoje é mais um post sobre INSTAGRAM. No outro post eu contei pra vocês todas minhas dicas para aumentar o alcance do STORIES:


 E hoje eu vou falar como usar as hashtags no Instagram para aumentar o alcance do perfil.


Guia completo: Hashtags Instagram 2018


As famosas tags são usadas como meios de busca. Eu quero ver postagens no Instagram só de maquiagens o que faço? Uso as hashtags. É a forma que a maioria das redes sociais tem para organizar seus conteúdos, eu diria. Aí fica super fácil procurar o que de fato estamos querendo. Porém para ter um bom retorno usando as # é preciso saber usá-las e hoje eu vou dar dicas essenciais para vocês usá-las para se promover no Instagram, ter um alcance enorme gerando mais curtidas, seguidores e engajamento.



A primeira dica é uma das mais importantes, usar por nicho. De nada adianta eu postar uma foto de beleza e começar a usar tags extremamente populares de outros nichos, como por exemplo ''casa organizada'', as pessoas que visitam essa tag dificilmente estão afim de ver algo relacionado a maquiagem. A pessoa não terá retorno algum. 1 milhão de pessoas podem ver sua publicação mas o retorno será zero. Essa dica é essencial pra ter sucesso ao utilizar as # no Insta. Ir por nicho, assim dá pra atingir o público certo.



As hashtags se dividem em popularidade alta, média e baixa. Tem quem defenda usar e abusar da popularidade alta apenas, eu discordo, porque acaba sendo tanta foto postada naquela tag que as fotos rapidamente somem entre a multidão. Porém eu também não concordo em usar só as de popularidade média e baixa. O segredo aqui é usar tudo junto e misturado. Por isso é sempre bom pesquisar quais tags usar bem antes de publicar a foto e deixar salvas no bloco de notas. O Instagram é um ótimo meio de pesquisa, ele mostra as principais tags relacionadas e dá pra ver o número exato de publicações e tudo mais. Aí dá pra mesclar pra ter o sucesso desejado!



Muita gente tem um certo preconceito com as hashtags, tem quem use bem poucas ou quem nem usa. Essas pessoas não sabem que ferramenta poderosa estão desperdiçando! O Instagram permite usar até 30 hashtags por publicação e não tem essa que se usar muito ou pouco dará algum problema. Usando as hashtags do bem não sofrerá dano algum afinal o app tem suas regras então é bom respeitar. Eu uso sempre por volta de 30 #. Afinal se o Instagram me dá esse benefício porque vou desperdiçar?!



Essa dica tem mais a ver com a parte visual. Eu publico a foto, faço a devida legenda e depois publico as hashtags em um comentário. De acordo que as pessoas vão comentando, o meu comentário acaba desaparecendo no meu perfil e não deixa aquele aspecto poluído porém a foto continua aparecendo em todas # que usei normalmente. Eu amo usar essa dica, acho que o perfil fica bem limpo e assim as pessoas focam na legenda em si e não naquela lista imensa de #..



De acordo que a gente vai usando as hashtags a gente vai notando quais dão mais resultados, aí é sempre bom marcar e usá-las sempre, desde que tenham a ver com a foto postada. Eu tenho uma seleção de # que uso e que sempre me dá um retorno incrível. Aí é bom ficar de olho!



A dica bônus é sobre um APP que uso pra me ajudar nesse processo e que me ajuda muito! É o app LEETAGS. Eu sempre ficava naquele processo chato de pesquisar hashtags no Google ou no próprio Instagram porém eu não tenho muita paciência pra isso, acho demorado e não me trazia grande retorno. Me indicaram esse app e foi só amor. Como vocês podem ver abaixo, ele mostra a porcentagem de cada hashtag, ele mistura bem e sempre está atualizando então traz sempre mais retorno do que se usar sempre as mesmas tags.


Ele tem a versão premium e gratuita, eu ainda uso a gratuita e me satisfaz bastante. É possível configurar no perfil a quantidade de tags que queremos, eu sempre coloco em 30, que é a quantidade que gosto de usar.

Agora abaixo eu mostro pra vocês o resultado usando todas essas dicas que contei pra vocês:


  •  Indicação de Cursos:

Como eu sempre falo, depois que comecei a estudar os resultados vieram, principalmente pra quem trabalha com internet, o primordial é sempre estar se atualizando, não tem jeito, tem técnicas que só o estudo traz e quem quer resultado tem que investir. Tem 3 cursos incríveis para Instagram que super indico:

Insta + Clientes 
(Atrair Clientes)

Insta Tráfego  
(Ganhar dinheiro no Insta)

Insta Real 
(Seguidores seguimentados + sucesso de vendas)


É impressionante o quanto as Hashtags trazem audiência pro perfil! Quem quer crescer no Instagram não pode deixar de lado isso pois hoje em dia é muito difícil crescer sem trabalhar. O app quer que a gente pague pra ele mostrar nosso conteúdo pras pessoas. Antigamente o alcance era muito maior e quanto mais passa o tempo mais fica difícil por isso é sempre bom estudar e por em prática. 


Essas foram as dicas de hoje sobre como usar as hashtags no Instagram a nosso favor. Reuni as dicas que fazem a diferença em meu perfil (@bynathaliagabriela), me sigam e interagem comigo no Instagram, sempre estou postando novidades por lá. Um enorme beijo meus amores e até o próximo post.

2 comentários: