Últ posts


Eu já falei pra vocês que meu cabelo ama umectação, foi uma das melhores coisas que passei a fazer no meu cabelo pra resolver o problema do frizz e ressecamento. Eu amo a umectação com azeite. Porém recentemente eu descobri uma técnica pra ser usada na umectação que simplesmente a deixa super poderosa, eu diria turbinada. Na forma que estamos acostumadas, deve se passar óleo vegetal por todo cabelo, enluvando e deixando agir por algumas horas ou podendo também dormir com o óleo nos fios e lavando no dia seguinte. Aí quando vai lavar faz tudo como de costume, shampoo - máscara - condicionador e finaliza. Só que em muitas vezes o que sentia é que o Shampoo tirava muito os benefícios da umectação, é como se ele lavasse boa parte dos benefícios.

Só que com a técnica U.C.P.E o resultado é surpreendente. O cabelo fica divino! E eu vou explicar pra vocês como funciona de forma prática e simplificada.


Funciona basicamente assim:

  1. Fazer a umectação normalmente,
  2. Após a pausa em vez de lavar com shampoo deve-se CONDICIONAR o cabelo, aplicando o produto por todo cabelo, não economize produto, utilize por toda extensão do cabelo, massageando a fim do produto penetrar bem nos fios. Lembrando que aqui não é qualquer Condicionador que deve ser usado, só pode os liberados: sem petrolatum, silicones. De preferências os CO-WASH ou liberados para No Poo.
  3. Pausar por uns 15 à 20 minutos,
  4. Enxaguar removendo todo produto com água de fria a morna.
A sigla U.C.P.E significa: UMECTAR, CONDICIONAR, PAUSAR E ENXAGUAR.

O cabelo fica simplesmente maravilhoso! A gente tende a pensar que vai pesar, ficar oleoso.. Mas não! O cabelo fica super umidificado, nutrido e com um brilho de dar inveja!

Eu agora toda vez que faço umectação eu só faço essa técnica pois quando uso Shampoo ele simplesmente lava toda umectação tirando muito os benefícios. 

Nós que somos cacheadas nos beneficiamos ainda mais dessa técnica, já que temos o cabelo naturalmente ressecado por isso é sempre importante fazer tratamentos bem potencializadores para obter resultados ainda melhores.

Meus cachos ficaram um amor! Não pesou em nada, não relaxou. O cabelo ficou super alinhado, definido e muito brilhante.

Já no cabelo liso a tendência é ele ficar bem solto, alinhado e com brilho verniz.

Eu faço essa técnica a cada 10 dias afinal ela é bem potente e tudo que é exagerado não faz bem. Se o cabelo estiver muito seco pode fazer 1x na semana, senão pode fazer a cada 15 dias.


Quem ainda não testou essa técnica pode testar e depois volte pra falar pra mim. É muito incrível! Vale mais que muitos produtos caros que tem por aí. 

Contem pra mim se já conheciam essa técnica, se já fizeram.. Quero saber tudo. Beijos.

Compartilhe:

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Nossa, muito obrigada pela dica. Vou fazer essa semana mesmo. Não conhecia a técnica mas adorei.

    ResponderExcluir
  2. Amo esses produtos naturais pra cuidae dos cabelos. Azeitr de oliva é uma ótima fonte de umectacao, mas quem tem loiros precisa cuidar com ele e com óleo de coco pra não oxidar a cor.

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Muito bacana a dica, já tinha ouvido falar mas nunca fiz, vou testar depois te conto.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *