Se Inscreva!



Dicas de beleza é algo que passa de geração para geração, afinal quem nunca usou uma dica da vovó? Eu mesma cresci ouvindo várias dicas de minha mãe e ela dizia que tinha aprendido com a vó dela. Aí com a popularidade da internet isso só aumentou, é tanta dica de beleza que ficamos perdidas. Tem dicas bastante úteis e que são super essenciais na vida de qualquer uma, agora tem dicas que não dão tão certo assim. que não trazem o efeito proposto nem desejado.

Eu mesma já testei várias dicas, umas me ganharam por completo e facilitaram demais a minha vida na hora de cuidar da beleza, agora tem dicas que testei e o resultado não foi o esperado e hoje eu vou contar para vocês quais foram as dicas de beleza que não funcionaram comigo.







No total foram 5 dicas que testei e não trouxeram grandes resultados e eu vou contar tudo pra vocês:



A primeira dica que não funcionou comigo foi a que mais me decepcionou perante tanta fama na internet, basta jogar no Google Base de alho e cravo que vem milhares de páginas e vídeos indicando o uso dessa base dizendo que o resultado é quase milagroso, que as unhas ficam enormes, hiper fortes.. E lá foi eu fazer a tal base cheia de esperança, comecei a utilizar e assim foi por meses e nada de ver o resultado tão falado da base, minhas unhas não mudaram nada, a única coisa que mudou é que eu vivia com as unhas com aquele cheiro péssimo de alho, o dia que eu fazia as unhas era terrível, o cheiro ficava bem forte e custava a passar. Agora quanto ao resultado nem vi. 




Leite de Magnésia se popularizou na internet como o famoso primer que deixa a pele super matte e com os poros mega disfarçados. E isso de fato realmente acontece, a pele fica tão matte que fica até repuxando, os poros ficam praticamente invisíveis. E porque então que não funcionou comigo? Pelos problemas que isso me trouxe, atacou uma crise de acne na minha pele como eu nunca tive, espinhas internas enormes e mega dolorosas que não passava por nada, tive que pedir ajuda pra dermatologista que me passou um tratamento power, paguei caro por usar essa dica de beleza. O Leite de Magnésia obstrui os poros e com isso tende a causar acne, ainda mais em quem tem tendência.




Primer caseiro ou Jumbo intensificador de sombras é outra dica de beleza que ganhou fama, tem diversos vídeos que indica fazer o produto em casa pra ter o mesmo efeito do comprado porém gastando quase nada. Eu até fiz o Jumbo intensificador de sombras aqui no blog, na época eu até que gostei, achei interessante. Porém a alegria não durou muito, algum tempo depois o produto estava como uma pedra na embalagem impossibilitando o uso, ele endureceu bem rápido. Então essa dica pra mim não funcionou.




Uma dica que eu fui cheia de esperança é a dica que diz pra usar vaselina antes de aplicar o perfume pra assim aumentar a fixação do mesmo, deve-se aplicar a vaselina nos pontos que irá aplicar o perfume e logo em seguida se aplica o perfume, a promessa é que a durabilidade do perfume ficará excelente. Eu fiz vários testes, com vários perfumes e não notei mudança alguma com essa dica. Essa dica realmente foi só decepção.




A última dica é bem famosa também e que eu não gostei nada, eu amo Shampoo infantil para lavar os pincéis, tem até uma postagem aqui no blog onde ensino fazer um Higienizador de Pincéis Caseiro que eu amo, os pincéis ficam super limpos e com as cerdas macias. Porém utilizar o Shampoo infantil pra demaquilar não me agradou em nada. A sensação que eu sinto nessa dica é de passar um Shampoo no rosto, ficar aquela sensação péssima na pele e não limpar eficazmente, removendo toda maquiagem.. é como se fizesse uma lambança e depois sempre ter que finalizar com outro produto limpante mais eficiente. Um produto caseiro e eficiente pra esse fim é o amado Óleo de Coco, limpa toda make com eficiência sem deixar aquela sensação melecada.


Essas foram as dicas que não funcionaram comigo, em breve quero fazer um post contando sobre as dicas de beleza que funcionaram e que eu não vivo sem. Espero que vocês tenham gostado desse post meus amores. Até mais!

4 comentários:

  1. A dica do leite de magnésia também não funcionou comigo, eu achei que iria funcionar, pois tenho a pele muito oleosa na zona T, então antes da maquiagem sempre passava, mas aos poucos minha pele foi ficando muito ressecada e com aspecto de "cansada" por mais que eu hidratasse, agora eu prefiro usar hidratante no rosto antes de fazer a pele e um hidratante em gel na zona T, tem funcionado bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é linda, essa dica foi uma furada e que bom que não foi só comigo.

      Beijos. ❤

      Excluir
  2. Menina!
    Não conhecia nehuma dessas dicas, sempre acho furada essas dicas caseiras "faça um produto caro gastando pouco" para mim é "gaste pouco e tenha problemas de pele".
    Chocada com o leite de magnésia e seu problema de espinhas! É um saco isso.

    ResponderExcluir