Se Inscreva!


Aí chegou o dia de fazer aquele SPA DAY e não temos nenhuma máscara facial em casa. Isso não é problema algum, basta recorrermos à cozinha. Lá podemos encontrar os melhores ingredientes para fazer as melhores máscaras faciais caseiras. As máscaras caseiras são maravilhosas pois são bem concentradas de princípios ativos trazendo ainda mais benefícios para a pele. Sem contar que é uma delícia esse momento!



Eu já experimentei as mais diversas receitas caseiras e hoje eu vou apresentar pra vocês as melhores, as que eu me encantei. Tem máscara pra todas funções possíveis e imaginárias.



A Babosa é uma planta poderosa pra ser usada na beleza, ela fornece diversas vitaminas, proporciona maciez, hidratação e de quebra combate rugas e problemas na pele como acne. Eu desde criança tive contato com a Babosa, lembro que minha mãe usava no meu cabelo e o resultado era incrível.

Receita Rejuvenescedora de Babosa:

  • 1 Colher de Gel de Babosa,
  • 1 Colher de Mel,
  • Algumas gotas de Óleo Essencial.



Eu sou a louca da Argila. Tenho várias em casa, uma pra cada função e o interessante é que vemos uma enorme diferença de uma pra outra. E a Argila Branca em especial é muito potente, eu diria que ela é completa. Clareia a pele, controla oleosidade, cicatriza, suaviza e é ótima para peles sensíveis.

A receita de hoje é potencializando o efeito clareador dela:

  • 1 Colher de sopa de Argila Branca,
  • 1 Colher de Sopa de Vinagre de Maçã,
  • 3 gotas de Bepantol líquido.



Ah o Abacate! Eu sou apaixonada por essa fruta, na casa de minha mãe tem umas três árvores de abacate, dá pra comer à vontade, usar no cabelo, na pele.. São só benefícios! Ele é rico em gorduras boas e essas gorduras são ótimas para a pele ressecada e melhora e muito o nível de hidratação da pele. 


Receita Hidratante:

  • Meio Abacate amassado,
  • 2 colheres de sopa de mel,
  • 1 colher de sopa de Bepantol.



A Clara de Ovo é outro alimento super amigo da pele. O efeito adstringente é incrível e muito visível, até mais do que o efeito de muitos produtos disponíveis por aí. Diminui de forma eficaz o tamanho dos poros.  Sem contar que também é benéfica para pele acneica, diminui oleosidade da pele, é contra a flacidez...


Receita Adstringente:
  • Bater a clara de um ovo em neve,
  • Espalhar com o auxílio de um pincel por todo rosto,
  • Quando der uma secada cobrir o rosto com papel higiênico.



A máscara esfoliante de Aveia e Mel é uma verdadeira delícia de se utilizar na pele. E o resultado é o melhor possível, a pele fica esfoliada e de quebra extremamente macia e hidratada.


Receita esfoliante com efeito hidratante:
  • Uma Colher de sopa de Mel,
  • Uma colher de sopa de Aveia, aí aqui fica à critério da pessoa se vai querer Aveia grossa ou fina, eu gosto da fina, ela esfolia com mais delicadeza.
  • Vai passando por todo rosto com suave massagem em movimentos circulares por volta de uns 5 minutos e logo após deixa a máscara agindo no rosto por mais uns 10 minutos pra finalizar hidratando o rosto.



A última máscara e não menos importante é a de Argila Verde, eu não poderia deixar ela de fora, ela é uma das minhas máscaras favoritas. A queridinha da pele oleosa acneica, faz um verdadeiro milagre na pele, absorve o óleo que a pele produz em excesso e com isso evita acnes e cravos. Ela também tem um efeito poderoso nas espinhas, ajudando na cicatrização e diminuindo a vermelhidão da pele.


Receita anti-oleosidade:
  • 2 Colheres de Sopa de Argila,
  • 1 tampa de Bepantol
  • Adicionar Soro Fisiólógico aos poucos até a máscara pegar consistência.

Na maioria das máscaras não tem segredo algum, basta misturar os ingredientes até obter a consistência desejada, podendo usar um ou outro ingrediente mais que os outros. Aplicar no rosto e deixar por volta de 15 a 20 minutos pra pele absorver bem e ter todos benefícios. Depois basta lavar com água fria e continuar a rotina normal de pele. Eu aconselho a utilização de máscaras faciais de 1 a 2 vezes na semana, não precisa mais que isso. Porém é importante ter uma regularidade, de nada adiante usar hoje e só daqui a um mês, certo?! Temos que pegar por hábito.



Essas são as minhas máscaras faciais caseiras favoritas da vida. São as receitas que mais deram certo pra mim, eu acabei adaptando de muitas receitas que já vi pela internet acrescentando ou tirando algo pra chega no que a minha pele amou. E façam isso, vão experimentando e vendo o que melhor surte efeito na pele.

Espero muito que tenham gostado. Até mais meus amores. Beijos.

14 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as dicas, vou testar a máscara adstringente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ja adorei suas dicas
    Ja vou fazer uma aqui em casa

    ResponderExcluir
  3. Todas são maravilhosas! Uso muito a de Clara de ovo

    ResponderExcluir
  4. Também adoro uma argila e tenho todas as cores em casa. A branca realmente é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Ja anotei todas as dicas aqui e bora fazer uma por semana no.meu spa day!

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz nenhuma delas, mas sempre ouço falar muito bem! Tenho curiosidade em experimentar as de argilas.

    ResponderExcluir
  7. nunca testei nenhuma mascara citada mais dicas guardadas

    ResponderExcluir