22 maio 2017

AVENE CLEANANCE SOLAIRE FPS 50


Todos nós já sabemos que proteção solar é essencial em toda época do ano, seja no verão ou inverno, até porque os raios solares são nocivos até nos dias nublados. E hoje eu trago a resenha desse protetor solar da marca querida Avene, que é um protetor solar indicado para peles oleosas e acneicas. Ele promete ser resistente à água e ainda oferece muita alta proteção UVA e UVB. 

Então venham comigo conhecer tudo sobre ele:


Avene Cleanance Solaire FPS 50 oferece alta proteção contra os raios UVB e UVA curtos e longos. Previne e ajuda a combater o foto envelhecimento da pele. Diminui a oleosidade, neutraliza o brilho e deixa a pele com aspecto natural e seco.

Avene Cleanance Solaire FPS 50 é uma formulação desenvolvida para pele oleosa e acneica. Possui ação matificante para neutralizar o brilho da pele. Sua ação antioxidante previne e ajuda a combater o fotoenvelhecimento da pele. Textura de rápida absorção, é transparente, não oleosa que neutraliza o brilho e deixa a pele com aspecto natural e seco.

A formulação contém:


Sunsitive protection: que garante uma maior proteção frente aos raios UVB assim como os raios UVA curtos e longos;
Pre-tocoferil: que protege as células da ação dos radicais livres;
Monolaurina: ativo de controle da oleosidade de última geração;
Gluconato de Zinco: que possui ação antibacteriana e seborreguladora, controla o processo de produção de oleosidade pela pele;
•Sílica: que deixa na pele um ligeiro filme suave e protetor;
Água Termal Avene: que possui propriedades calmantes e suavizantes proporcionando hidratação intensa e imediata, devolvendo o conforto e a elasticidade para a pele.

Avene Cleanance Solaire FPS 50 é indicado para peles oleosas e acneicas. Fórmula resistente a água e livre de parabenos. Apresenta textura leve de rápida absorção. 

MODO DE USAR

Aplique Avene Cleanance Solaire FPS 50 generosamente no rosto, pescoço e colo, 30 minutos antes da exposição solar. Reaplique sempre que necessário, após nadar, secar-se com a toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol.


Eu achei uma graça a embalagem desse protetor solar. Em bisnaga com pump, é só apertar que já sai produto na medida, o que faz evitar o desperdício. 


Como vocês podem notar, ele possui uma textura de creme, é branquinho e denso. Possui um cheiro bem suave, lembra bem os cheiros costumeiros de protetores porém esse é mais agradável, porém depois de passar na pele esse cheiro fica imperceptível. Esse tipo de textura na minha pele é sempre uma tragédia, pois por mais que o produto seja para pele oleosa, sempre acaba pesando e deixando minha pele oleosa pouco tempo depois. Porém esse filtro solar me surpreendeu nesse quesito de deixar a pele com a oleosidade controlada, com ele consigo ficar com a pele sem óleo nem brilho por horas, e a textura da pele fica maravilhosa: Super macia ao toque com sensação de hidratação. Afinal tem protetor solar pra pele oleosa que deixa uma sensação de ressecamento bem terrível e isso depois acaba dando o famoso efeito rebote. 

Mas como esse protetor tem a textura em creme eu procuro o usar nos dias que não vou aplicar nada por cima, nem hidratante nem maquiagem, porque senão vai pesar e a pele vai ficar rapidamente oleosa. Na minha pele ele funcionou melhor sozinho, já por ele ter essa textura mais pesada, afinal na pele oleosa quanto mais camadas de produtos fizer mais ela fica oleosa mais rapidamente.


Um ponto que notei nesse produto é que ele não rende maravilhosamente bem, é preciso mais quantidade para poder se usar o produto por todo rosto de forma uniforme. Creio eu que esse seja o ponto negativo do produto, afinal por ter 50ml vai acabar rapidamente e ele não é um protetor dos mais baratos do mercado.

Por mais que ele controla bem a oleosidade mas não deixa a pele matte, a oleosidade fica controlada mas a pele não fica totalmente sem óleo. Apenas sinto que ele controla a produção de sebo durante o dia. Por isso não gosto de usá-lo com maquiagem, pois a pele fica pesada. Recomendo usá-lo sozinho, quem tem a pele oleosa assim como eu.

Ele não deixa aquela aparência esbranquiçada, o que eu amei demais. Se utiliza o produto e rapidamente ele absorve, ótimo pra quem vive na correria e não tem tempo pra esperar o protetor secar e absorver na pele.

E realmente ele não causa acne, eu que tenho pele acneica sempre tenho essa queixa com respeito à protetores em textura de creme, no fim do dia sempre notava o surgimento de uma espinha nova, porém com esse da Avene isso não ocorreu.

E ressaltando que esse produto é hipoalérgico, então quem tem problemas com alergia pode usar sem medo.

Eu de uma forma geral amei muito esse protetor solar e ele tem sido o meu companheiro de todos os dias para proteger a minha pele do sol. Ele veio da loja Kutiz e na loja tem outras opções de protetores para outros tipos de pele.


E vocês já usaram esse protetor solar? Conheciam? Qual protetor solar usam e recomendam? Beijos. 

4 comentários:

  1. Que produto lindo, amei a embalagem, é sempre bom ter um protetor por perto, eles fazem muita diferença! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Desta marca nunca testei mas, adorei a sua resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir