12 abril 2017

5 dicas incríveis para emagrecer de maneira saudável



Quem nunca abandonou uma dieta? Muitas vezes, mesmo que se queira, emagrecer pode ser um grande desafio, principalmente porque envolve mudanças significativas no estilo de vida. Quando se pensa em emagrecer de maneira saudável, então, os problemas são maiores, afinal, não se trata apenas de fechar a boca, não é mesmo?


Muitas pessoas também sentem dificuldade para manter o peso ideal e acabam entrando num ciclo de emagrece e engorda, o chamado efeito sanfona, que além de fazer mal para a autoestima, também pode prejudicar a saúde.


Para fazer uma reeducação alimentar para manter o peso, a saúde e o bem estar, é preciso um processo de adaptação. Para ajudar em sua jornada, nós preparamos 5 dicas incríveis para você emagrecer de maneira saudável. Confira!


  1. Organize sua rotina alimentar:



Um dos principais erros cometidos quando se trata de alimentação é a falta de planejamento.


Você não sabe o que vai comer, em qual restaurante ou qual é o horário ideal para iniciar o preparo e no fim das contas, chega à cozinha ou procurar qualquer restaurante quando já está faminto.


Isso induz a dois comportamentos prejudiciais: necessidade de comer muito porque o corpo já está com uma demanda alta de nutrientes e pouco tempo para pensar no que é mais adequado comer.


Para emagrecer é preciso pensar em sua alimentação, montar um cardápio semanal, planejar a compra dos ingredientes e o tempo de preparo ou escolher cuidadosamente onde comprar a comida.


Também é importante comer a cada três a quatro horas, em pequenas quantidade e escolher alimentos leves, como frutas, legumes e alimentos integrais.


Uma ótima pedida também é diminuir o consumo de açúcar refinado e doces em geral.


  1. Beba água:



Todo mundo sabe que é essencial se manter bem hidratado, mas na prática, nem todo mundo bebe a quantidade adequada de água por dia.


Nós perdemos muita água durante o dia e, no processo de emagrecimento, o corpo deve liberar muitas toxinas e a ingestão de água facilita essa liberação.


Pode abusar dos sucos de fruta e da água. Só evite beber durante as refeições.


  1. Não desconte na comida:



Quem nunca chegou em casa depois de um dia estressante e comeu muito para compensar as frustrações?


Pois é, a maioria das vezes em que comemos mais do que o necessário é porque descontamos nossos sentimentos na comida ou utilizamos a refeição como um tipo de recompensa por termos feito coisas que não queríamos.


É muito importante refletir sobre esses momentos de compulsão e entender que se a comida é sua principal fonte de prazer, então talvez seja preciso rever sua rotina e se livrar do que te faz mal.


  1. Desconte no exercício físico:



Nem sempre dá para mudar as coisas que nos causam incômodo, mas dá para procurar fazer coisas que nos dão prazer.


E o exercício físico produz endorfinas, que são substâncias que ajudam a regular nosso humor e ajudam em nosso bem estar, ajuda também nas pessoas que possuem qualquer tipo de diabetes.


Sem contar que ajuda na aceleração do metabolismo, regula o sono e ajuda na concentração e produtividade.


Procure escolher uma atividade prazerosa e iniciar aos poucos, pode ser uma caminhada diária, por exemplo. Você também pode aumentar o ritmo e o tempo de exercício conforme se sentir capaz.  


  1. Defina seu objetivo:



É preciso pensar nos objetivos de vida relacionados ao peso ideal para que você consiga ânimo para manter os hábitos saudáveis. Por que você quer emagrecer?


Esse será um processo de mudança interna e externa rumo à qualidade de vida ou apenas um esforço enorme para diminuir o número da calça de 44 para 40?


Esse vídeo traz algumas reflexões interessantes sobre a força de vontade, que é uma das coisas que falta quando estamos diante de grandes mudanças de hábito em nossa vida.


Emagrecer de maneira saudável  pode ser uma boa desculpa para exercer seu amor próprio, cuidando da sua saúde e valorizando seu bem estar cotidianamente. Acredite, isso faz muita diferença no dia-a-dia.

Uma dica super importante para quem está em processo de emagrecimento é a utilização de uma cinta modeladora e eu recomendo as cintas da Yoga.


Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!