27 julho 2015

Meus atuais produtos manipulados



Oi meninas, estou aqui hj para compartilhar com vocês os útimos produtos manipulados que minha Dermatologista me receitou e se vocês estão passando pelos meus probleminhas (chatos) que eu pode ser de grande ajuda. Vamos conhecer quais são eles? Vamos lá:

  • Zinco Quelato e L-lisina 


A fórmula que foi receitada pra mim foi essa: Zinco Quelato 60mg com L-lisina 400mg

Indicação Zinco Quelato: O Zinco Quelado é um mineral com papel fundamental no bom funcionamento do sistema imunológico e reprodutor, no metabolismo das proteínas e carboidratos,possui ação antioxidante e está envolvido em processos bioquímicos relacionados à formação óssea e a cicatrização. O Zinco não é produzido pelo nosso corpo e deve ser ingerido através da alimentação. Suplemento a base de Zinco Quelado, forma que permite uma rápida absorção pelo organismo, o zinco é um mineral vital para diversas funções biológicas, pertence à categoria dos elementos químicos necessários para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento adequado do organismo. Dentre todas as vitaminas e minerais, o zinco é o principal nutriente para o fortalecimento do nosso sistema imunológico, sendo capaz de reduzir a duração e a gravidade de uma gripe. O Zinco também está envolvido na atividade de mais de 300 enzimas, é indispensável para um bom funcionamento celular e participa da síntese e degradação das proteínas, carboidratos e lipídios. Demais benefícios do Zinco: é um antioxidante, auxilia na cicatrização, na manutenção da visão, olfato e paladar, é componente indispensável do hormônio testosterona e também estimula a atividade normal da insulina.

BENEFÍCIOS E DIFERENCIAIS


 Vital para diversas funções biológicas.

 Atua na síntese de células imunológicas, agindo como protetor contra ações de vírus, bactérias e fungos.

 Auxilia na cicatrização e manutenção da visão, olfato e paladar.

 Protege as células dos radicais livres por ter ação antioxidante.

 Apresentado na forma de Quelado, que é a combinação do mineral com um composto orgânico, como um aminoácido. Esse processo potencializa a sua biodisponibilidade e melhora a sua absorção.

Indicação L-lisina:

A lisina é muito importante no tratamento da herpes. Esta, causa feridas na boca e nos órgãos genitais. A lisina não apenas ajuda na prevenção fazendo com que as lesões apareçam com menor frequência como também auxilia no tratamento, fechando-as mais rapidamente. Doses diárias de lisina de 3 a 9 gramas pode ajudar nos dois casos. Uma certa quantidade de lisina por dia ajuda o nosso sistema gastrointestinal a absorver mais cálcio dos alimentos. O cálcio é um sal mineral essencial para a formação dos ossos e dentes o que também a ajuda na formação de novas células ósseas prevenindo a osteoporose. Ele também aumenta a produção de colágeno, essencial para a boa formação de cartilagens, ligamentos e tendões. E como não poderia faltar, a lisina, por ser um aminoácido essencial e fazer parte da formação de diversas proteínas, auxilia no reparo muscular. Quando praticamos exercícios intensos como musculação, várias fibras musculares sofrem microlesões devido ao fato de fazerem um grande esforço para erguer uma determinada carga. Quem fica a cargo dessa reparação são as proteínas e para isso é preciso ter uma alimentação adequada às necessidades do corpo.

Benefícios L-lisina


Você pode ter muitos benefícios de saúde quando você tem uma ingestão adequada de L-lisina em sua dieta.

  1. Gestão de colesterol. No fígado, L-lisina converte em carnitina que ajuda seu corpo a queimar gordura. Devido a essa capacidade de queima de gordura, estudos têm mostrado que a lisina na dieta pode resultar em diminuição dos níveis de LDL (ou mau) colesterol.

  2. Saúde óssea. Todo mundo sabe que o cálcio é essencial para ossos fortes. L-lisina ajuda o corpo para absorver o cálcio e diminui a excreção de cálcio. Alguns estudos também mostram que a L-lisina pode aumentar a actividade de células ósseas e de construção de colagénio. Diminuir a perda de cálcio e aumentando a atividade de construção de osso pode retardar a perda óssea que ocorre com a idade.

  3. Herpes Prevenção. L-lisina pode actuar como um anti-viral, bloqueando a produção do vírus Herpes Simplex. Estudos sugerem que seguir uma dieta rica em lisina (ou tomar um suplemento de lisina), apesar de não curar o vírus, pode evitar surtos de herpes genital e feridas associadas com o vírus da herpes. L-lisina também pode ajudar a curar feridas de herpes mais rápido.

  4. Adequado Crescimento do corpo. L-lisina é um dos principais componentes de proteínas. Portanto, é essencial para o crescimento adequado do corpo particularmente em crianças. Porque ele ajuda seu corpo a absorver o cálcio, L-lisina também é crítica nos ossos em crescimento e outros tecidos. Os baixos níveis de lisina pode levar a incapacidade de crescer devido a uma deficiência de proteína.

  5. Redução de ansiedade e estresse. Em 2004, a Academia Nacional de Ciências informou que suplementos de lisina pode reduzir o estresse e ansiedade em uma população que consumiram níveis muito baixos de alimentos ricos em L-lisina.

  6. Shingle Socorro. Telhas é causada pelo mesmo vírus que causa a catapora em crianças. Com as telhas, o adulto irá experimentar uma erupção geralmente dolorosa localizada num dos lados do corpo ao longo de um dos principais nervos espinhais. Embora não seja uma cura para as telhas, l-lisina pode ajudar a diminuir a duração ou a intensidade da doença.

  7. Alívio da Dor: Estudos estão sendo realizados para determinar se-L-lisina age como um anti-inflamatório. Se isso acontecer, você pode ser capaz de obter alívio da dor de uma ingestão adequada desse aminoácido.

  8. Saúde do coração. Finalmente, L-lisina pode ser eficaz na redução de alguns dos sintomas associados com angina. Embora o mecanismo de ação não é conhecido, a lisina em conjunto com a vitamina C parece ter algum efeito.

PQ FOI RECEITADO PRA MIM?

Bom meninas, eu tenho Herpes Labial desde criança e sempre que passo por momentos de Stress, mudança de tempo, ou mesmo qdo uso algo no rosto que provoca um certo ressecamento e isso ocorre sempre já que faço tratamento pra Acne, lá vem a Herpes dar sinal de vida. Isso é algo que incomoda mto, quem tem sabe o qto é terrível. Ultimamente eu estava tendo mtas crises de herpes e ao relatar isso pra Doutora ela me passou essa fórmula e desde que passei a tomar não tive mais nenhuma crise, /uhuuuuull. E ao pesquisar todos os benefícios dessa fórmula, me senti ainda mais animada para prosseguir o tratamento. Eu não pretendo abandonar meu tratamento afinal só de me deixar livre da chata Herpes eu já fico aliviada e perante todos outros benefícios, só tenho a ganhar com o tratamento.

  • Minoxidil

A fórmula receitada pra mim foi:

Auxina Tricosena 5%

Extr Glic Jaborandi 10%

Solução Capilar 5%




Minoxidil é indicado pro tratamento da queda de cabelo e pra quem quer aumentar o volume dos cabelos, fazendo crescer fios mais fortes e encorpados. O minoxidil é um modificador biológico que age revertendo o processo de miniaturização do pêlo na AAG ao normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Seu agente ativo, substância responsável pela estimulação do folículo piloso, é o sulfato de minoxidil (SM). Este medicamento estimula os folículos em fase de miniaturização, ou seja, folículos de pequeno diâmetro, curtos (entre 0.5 e 2cm) e hipopigmentados. Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, o minoxidil estimula a multiplicação das células da matrix ( raiz do pêlo ). A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 2% a 5%. Um estudo recente controlado com placebo comparou as respostas terapêuticas de 352 homens com idade média de 36 anos, portadores de AAG grau III-V, a essas duas concentrações de solução de minoxidil. O crescimento do pêlo no grupo dos 5% foi mais rápido e mais forte.

Mas vamos ver os benefícios de cada item no meu Minoxidil manipulado:

  1. Auxina Tricosena: Trata-se de um extrato vegetal misto altamente purificado e específico composto de Tussilago forfara (Muccilagem), Achilea Millefolim L. (Milefólio) e Cinchona Officinalis (Quina). Essa composição é altamente sinérgica e sua ação é devido ao aumento dos processos de oxirredução, normalizando as trocas metabólicas e respiratórias da raiz capilar, melhorando assim a circulação sanguínea da fase anágena (de crescimento do fio).
    É o nutriente do bulbo capilar; uma boa nutrição dessa estrutura é que garante o nascimento e crescimento de fios fortes que não caem com facilidade.

  2. Extr Glic Jaborandi: O Extrato Glicólico de Jaborandi é estimulante celular; ativador da produção de secreção; restaurador de tecidos e tônico capilar. Estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo.

PQ FOI RECEITADO PRA MIM?

Meninas, vira e meche meu cabelo resolve dar um de rebelde fazendo assim a cair mtos fios, o que mto me irrita, afinal não há nada mais triste do que vc notar na escova mtos fios de seu amado cabelo, não é mesmo?! Creio que isso seja algo genético pois minha mãe tem o mesmo problema. Queda por mais pouca que seja incomoda mto. Pra esse fim foi receitado a fórmula do famoso Minoxidil. Era pra ser usado 2x ao dia, porem só uso qdo vou dormir, não tenho paciência pra usara amanhã e a noite. Porém mesmo usando 1x já sinto de leve os resultados, onde passo estou notando a presença de novos fios, /ebaaaa. Porém os grandes efeitos só vem depois de uns 3 a 6 meses de uso. Eu vou continuar firme e forte até pq os novos fios que nascem vem com mto mais vitalidade, brilho e força. Tudo que mais quero!!!
Créditos: Google Pesquisa.

Esse post foi para apresentar os produtos manipulados que estou usando e gostando, afinal informação nunca é dms, sempre tem alguém que está passando pelo mesmo problema e precisando de ajuda. Claro que a recomendação principal é sempre se consultar com um médico. E vcs meninas, usam algum produto manipulado que gostam muito? Compartilhem suas experiências. Beijos 1000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário