18 fevereiro 2015

Mudanças na minha rotina Fitness

dicas-para-malhar-em-casa-

Olá meninas, hj vou contar pra vcs minha nova rotina fitness e tenho certeza que vai ajudar e muito a aquelas que não tem tempo de ir a uma academia, ou simplesmente não gosta e prefere treinar na comodidade do seu lar. Portanto a partir de hj vou estar sempre aqui trazendo muitas dicas de exercícios para vcs, ok?!

Bom gente tudo começou qdo tive que me ausentar por uns dias da academia em Janeiro, foram dias que me fizeram e mto pensar se estava sendo lucrativo pra mim dedicar boa parte do meu dinheiro pra frequentar a academia, confesso que não estava nada satisfeita por diversos fatores, porém essa academia ainda é a melhor que tem na minha cidade e a mais perto de casa, então cheguei a conclusão que seria mais interessante eu investir essa grana que dedicava todo mês pra academia em um bom aparelho pro trabalho aeróbico mas que tbm fizesse um trabalho muscular, pois corpo tonificado é tudo de bom, né meninas?! Depois de pesquisar um pouco cheguei a conclusão de qual aparelho seria ideal pra mim :::::::::::::: ELÍPTICO. Mas aí através de minhas inúmeras pesquisas vi que não poderia comprar qualquer um, afinal o que mais tinha era gente reclamando de seus aparelhos dizendo que dps de um tempo quebrou e tal, e eu nem ninguém quer isso. Descobri pequenos detalhes que fazem toda diferença em um elíptico, a roda qdo estabelecida na frente faz com o que o aparelho se assemelhe aos profissionais fazendo assim o movimento ser mais completo do que qdo estão localizadas na parte de traz onde faz com o que movimento seja mais curto e limitado, só que tinha um detalhe, esses elípticos com a roda localizada na frente tem um preço bem salgado, saem por volta de R$ 2.000 e foi assim que cheguei ao ORBITREK ELITE, depois de ver mta gente falando bem dele na net resolvi arriscar, pois ele é o elíptico como eu queria, com a roda dianteira, e com o valor mais em conta pra se fazer o uso doméstico. E essa semana comecei meus treinos e simplesmente amei o Elíptico meninas, nem se compara com a bike ou esteira, dá pra sentir claramente o qto ele exige mto mais, principalmente dos membros inferiores, e o gasto calórico é dobrado já que trabalha todo corpo, ele se tornou o meu Xodó na hora de me exercitar. Segue abaixo a descrição detalhada dele:

img01Queime até 3x mais calorias* com um movimento divertido e dinâmico que  tonifica braços, ombros, peitos, costas, bumbum, coxas, pernas em um único aparelho!

Seu segredo está no incrível movimento elíptico sincronizado, que movimenta os membros superiores e inferiores num ritmo alternado que queima calorias e tonifica o seu corpo ao mesmo tempo, sem sofrimento!

Orbitrek Elite simula o movimento natural do corpo para trabalhar membros superiores e inferiores ao mesmo tempo sem causar impactos às articulações! Tudo com muita eficiência e segurança.

aaasssssssssss

Pois bem, mas o treino ainda não acabou meninas, afinal o Elíptico por mais incrível que seja pras pernas e glúteos mas temos nossos exercícios sagrados (Agachamento, afundo, stiff, elevação de quadril, etc) que nem podem serem deixados de lado seja treinando na academia ou mesmo em casa. Mas na academia sempre trabalhamos esses músculos com aparelhos e pesos e agora em casa o que se pode fazer? Treino funcional com elásticos, bola, halteres, etc. Há mtas opções meninas, e qdo fui ver a infinitas vantagens do treino funcional eu simplesmente me apaixonei.

treino-funcional

Vamos aos benefícios:

Músculos fortes de uma vez só


Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo , sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga. "Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras", explica o educador físico Mauro Yoshida. "O resultado é que seu corpo estará preparado para qualquer movimento diferente dos guiados pela máquina". Marco Rodrigo conta que os resultados em termos de fortalecimento muscular podem ser iguais aos da musculação, depende das estratégias de exercícios a serem usadas, dos métodos e forma de aplicação.

Melhora a postura


Você anda curvado ou tem dificuldade em manter uma postura ereta enquanto trabalha? O treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajuda no desenvolvimento da consciência corporal. "Ele cria o hábito de contrair o abdômen e alinhar quadril, ombros e pescoço, uma vez que essa postura é solicitada durante a modalidade", explica o educador físico Mauro Yoshida, de São Paulo. Mas ele faz a ressalva: "não adianta praticar uma hora de exercícios por dia alinhando o corpo e ficar outras oito horas com postura totalmente errada?. Por isso, vigie-se durante todo o dia.

Ameniza dores nas costas


"Vários estudos científicos apontam como um dos principais causadores de dores lombares e nas costas a falta de força de sustentação da região central do tronco, o core", conta Marco Rodrigo. A região do core é uma espécie de cinturão que compreende músculos das regiões lombar, pélvica e do quadril. Sua principal ação é de estabilizar o corpo de uma maneira geral. As estratégias do treinamento funcional atuam diretamente nessa área, já que tem como princípio atividades básicas, que precisam de estabilidade para serem realizadas.

Trabalha o corpo todo de uma vez só


O educador físico Sandro Borges de Oliveira, da Body Sistems, explica que a maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalha movimentos compostos, integrando pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core. Um exemplo é o exercício de agachamento feito com uso de halteres. De quebra, você sai com braços, pernas e abdômen trabalhados.

Trabalho cardiorrespiratório


"Além de ser um ótimo exercício para fortalecer os músculos, o treinamento funcional também trabalha o sistema cardiorrespiratório uma vez que exige velocidade de execução das tarefas e alto tempo de permanência em cada posição, aumentando a frequência cardíaca de acordo com a intensidade das tarefas", explica Marco Rodrigo.

Equilíbrio e coordenação motora


Alguns exercícios específicos do treinamento funcional trabalham equilíbrio e coordenação motora. "Para isso são utilizados exercícios específicos, como um agachamento unilateral (feito com apenas uma das pernas - a outra fica apoiada atrás do joelho) para equilíbrio e deslocamentos laterais e frontais para coordenação", explica Mauro. "Gosto de utilizar alguns exercícios do circo para isso, por exemplo: malabarismos são ótimos para coordenação e percepção de espaço com tempo de reação".

Flexibilidade


A flexibilidade é trabalhada no treinamento funcional, pois sempre os movimentos são sempre executados com amplitude total, fazendo com que o músculo se alongue. "Além disso, um treino funcional pode ter como objetivo principal a flexibilidade e ser feito especificamente para esse fim", conta Mauro Yoshida.

Treino mais dinâmico


Mauro Yoshida explica que as séries de exercícios não são fixas, como nas famosas fichas de treino da musculação, o que deixa o treino mais diversificado. "Trabalhar o corpo completamente, sem se limitar apenas ao fortalecimento ou ao exercício aeróbico, por exemplo, traz dinâmica ao treinamento funcional", conta Mauro Yoshida." Não fique apenas no treino, divirta-se e tenha mais prazer em suas práticas esportivas, assim não haverá desânimo ou desculpas para não se exercitar".

  • Créditos da matéria: Site [http://www.minhavida.com.br]


Viram qtos benefícios?! E o que posso dizer é que eu estou impressionada com esse tipo de treinamento, pois ao término do meu treino eu saí mto mais exausta do que qdo treinava musculação na academia, sabe aquela sensação de dever cumprido? Então. E as dores do dia seguinte estão sendo maravilhosas, hahaha. Nem na academia eu andava sentindo essas dores que tanto amo. Realmente é um treinamento bem intenso e completo, e agora sim posso dizer que me encontrei.

Pois agora vou mostrar a vcs alguns dos exercícios que estou fazendo nessa minha nova fase que estou apaixonada, aí estão alguns deles:

13040198925

treino-coxa-21treino-coxa-1

dor_4

5ago2013---o-treino-de-gracyanne-desta-segunda-feira-teve-foco-em-manter-o-bumbum-durinho-ela-faz-quatro-series-de-20-repeticoes-com-o-elastico-1375734369940_608x610

Exercícios-com-elástico-extensor-Braços-e-Pernas-FOTO-5

fitness

exercicio-de-elastico-para-obraco

obliquo

prancha4-450x500
Minhas divas marombeiras de plantão espero que tenham gostado da minha nova rotina fitness e que possa servir de inspiração a vocês. Não importa onde, academia, em casa ou na rua, o importante é se exercitar sempre. Corpo e saúde em total sintonia! Em breve trago mais dicas de exercícios. Bye.

By: Nathalia Gabriela


Instagram: @nathiegoncalvez


beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário