28 janeiro 2015

Hidratação com Glicerina: Tudo que vc precisa saber

[caption id="attachment_487" align="aligncenter" width="640"]Capturas-de-tela40 Imagem retirada do Google Imagens[/caption]

Oi meninas hj vou falar com vcs sobre a Hidratação com Glicerina, bem essa hidratação não é tão simples como aparenta gente mas não se afobem eu estou aqui para ajudá-las msm da forma mais simples possível!! >.<

A Glicerina só deve ser usada qdo a umidade do ar estiver em uns 70%. Pq? A função da Glicerina é puxar a umidade do ar para o seu cabelo, então se o tempo estiver seco, consequentemente o cabelo tbm ficará seco, e isso ninguém quer não é msm?! Então para se ter a hidratação tem que ficar atenta nesse grande detalhe que faz toda diferença no final. Umidade do ar relativamente alta, de 70% para cima.

Mas aí vc que lê isso deve estar se perguntando, Como vou sabe a umidade exata do ar na minha cidade para ver se posso usar a Glicerina? Isso é bem simples gente. Pesquisa no Google: "temperatura (nome da cidade)"
Ex: temperatura Embu das Artes, SP. Hj por exemplo quase que seria um bom dia para usar a Glicerina, porém está abaixo de 70% a umidade então não seria mto recomendado.10922715_624874720946451_2617861609103904394_n

Essa hidratação é perfeita para ser feita no Inverno ou em dias chuvosos, mas tem muita gente que tem vários truques para se usar da Glicerina em dias com a umidade baixa, mas como sempre digo, cada caso é um caso, é de lei a umidade estar alta mas aí tem aquelas pessoas que arriscam e usam desses truques e dão certo, porém para outras nem dão. Está afim de arriscar? Aí vai algumas dicas para se fazer a hidratação com a umidade baixa:

  • Vc pode fazer a receita da Glicerina+Água e colocar touca para segurar o umidade. O importante é deixar o cabelo úmido sempre para não correr risco do ar "roubar" a umidade do fio (isso em dias secos).

  • Mistura com creme mais ralinho, faça durante o banho, use touca plastica e por cima a laminada e também pode colocar uma tampinha de Bepantol...

  • Fazer essa Hidratação ainda no banheiro aproveitando o vapor e umidade.


Pessoalmente falando, eu vou fazer essa hidratação em dias úmidos de fato pra não ter erro e assim eu aproveitar todas maravilhas que a Glicerina oferece. Mas sim, vááááárias pessoas fizeram das formas citadas acima e deu certo. Cada cabelo uma sentença.

Pois bem, agora já expliquei que se deve usar Glicerina apenas com a umidade do ar acima de 70%, bem esclarecido isso, vamos a hidratação de Glicerina /weeeee.

A Glicerina é um produto maravilhoso pelo seu poder lubrificante, umectante, hidratante e emoliente, mas para se ter todos benefícios temos que ficar atentos as condições climáticas citadas acima.

Existem 2 tipos de Glicerinas, a vegetal e a animal: A vegetal é feita através de óleos vegetais, geralmente o Óleo de Coco, e a animal feita através da Gordura animal. Ambas são boas desde que não contenham certos componentes que falarei abaixo.

Eu recomendo sempre que ao comprarem uma Glicerina que seja a Bi-Destilada por ser sempre mais pura que as outras, mas a Glicerina normal tbm não fica atrás aí eu só alerto para verificarem a composição se é realmente pura ou se tem umas misturinhas que não fazem nada bem aos cabelos, por ex: Parafina, óleo mineral, petrolatos, etc.

A receita da Hidratação é bem simples e varia de gosto, mas vc pode usar:

  • A quantidade deseja de seu creme de tratamento

  • 1 colher de Glicerina

  • E se quiser turbinar ainda mais, pode acrescentar mais 1 colher do Bepantol ou genérico.

  • Depois de aplicar nos cabelos deixe por volta de 30 minutos com touca para o cabelo absorver melhor a umidade.

  • Depois basta tirar com água e finalizar os cabelos como de costume!!

  • Deixar secar naturalmente e aí é só aproveitar todos benefícios que essa maravilhosa Glicerina traz para os cabelos.


Agora se vc tem problemas como descamação do couro cabeludo poderá a seguinte receita que é perfeita para isso:

  • 1 Colher de Glicerina para um copo de Água. Espalhe por todo cabelo, o massageando por completo, afim de espalhar bem a Glicerina pelos fios. Massageie por um tempo e depois deixe a Glicerina agindo por mais uns 20 minutinhos e por fim lave o cabelo como de costume. Simples, né?! Fazendo isso vc se livra daquela descamação chata que sempre aparece junto com os procedimentos químicos que sempre traz um probleminha ou outro.


Encontra-se facilmente em farmácias, drogarias, perfumarias.. Por um precinho inacreditável que varia conforme a marca. Eu paguei na minha Glicerina Bi-Destilada R$ 3,70. Os preços são geralmente tabelados.
Glicerina sabendo usar só traz benefícios para os cabelos. Que vcs tenham aproveitado todas informações, e fazendo a hidratação de Glicerina voltem aqui e me conte tudinho. Vou amar saber, meninas!

By: Nathalia Gabriela


Instagram: @nathiegoncalvez


beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário